Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Há gente que quer voltar às práticas de há 20 anos atrás"

Por Jornal Sporting
07 Abr, 2016

Declarações de Octávio Machado, director do futebol do Sporting CP

Octávio Machado, director do futebol do Sporting CP, comentou ao final da tarde o comunicado do Benfica, a propósito das declarações proferidas, salientando o incómodo sentido pelo rival. “Vivências de há 20 anos atrás? 20, 30, 40 ou 50 anos, sempre estive na linha para se mudar mas há gente que quer voltar agora a essas práticas”, referiu.

“Fui eu que disse que João Capela era má pessoa e mau árbitro? Deve haver algumas pessoas perturbadas, são as mesmas pessoas que em relação a Jorge Sousa, o melhor árbitro português, disseram o que disseram por ter expulsado o guarda-redes suplente porque o titular estava lesionado... É gente com uma imaginação muito fértil, como aquela história também dos SMS. É uma comunicação trafulha com mais uma peça de uma comédia que tem um guião verdadeiro, que é o do Sporting e a minha entrevista”, salientou, prosseguindo: “Devia haver mais respeito de algumas pessoas, numa altura em que o Campeonato está a decorrer, com incerteza e envolvência do público. Não critico o árbitro mas sim a nomeação, que é provocadora. João Capela não foi nomeado para nenhum jogo do Benfica, esteve três anos sem apitar Sporting CP e FC Porto, e agora... É uma nomeação que não devia ter sido feita e todos sabem disso”.

“Há muita coisa na vida que traz tranquilidade, pessoas, ambientes... Um árbitro com quem se teve 13 vitórias em 14 jogos sem sofrer golos... Isto não dá tranquilidade? Achavam que era uma quinta que podiam usufruir. É uma campanha de informação tóxica. Vejam por exemplo João Mário, que acabou de ganhar dois prémios de melhor jogador e depois há outro jogador, jovem, com qualidade e campo de progressão, a fazer as capas. Veja-se o que fizeram com João Teixeira, Victor Andrade ou Gonçalo Guedes, que já está na equipa B. Os jovens precisam de tempo e de jogos. Não voltei para o futebol para viver este ambiente que começou logo na Supertaça. Este barulho é para esconder a realidade. Não quero que esta geração de árbitros seja conotada com nenhuma facção como os outros do passado foram, mas para isso precisamos de nomeações mais de acordo com a realidade e respeitando mais os clubes. Esta gente é a mesma que andou seis anos a dizer que Jorge Jesus e Maxi Pereira eram um símbolos e o que disseram agora destes homens... Lamento que a instituição Benfica, que respeito e que é uma grande instituição, o tenha feito mas mostra que estão preocupados e que o que disse deixou algumas pessoas incomodadas”, destacou Octávio Machado.

“Aproximam-se as últimas seis jornadas, que deveriam ter um tratamento muito especial de todos os agentes desportivos responsáveis, a começar por Vítor Pereira. Vejam tudo o que se está a passar na arbitragem, destruiu todo o capital que existia. Só há uma entidade que defende Vítor Pereira, é o único nome que não está no comunicado... Isto visa continuar o ambiente de colocação de uma nuvem de poeira tóxica. Foi o Sporting que disse que não queria ser comido de cebolada?”, concluiu o director do futebol ‘leonino’.