Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Duas ‘leoas’ reforçam ataque do Sporting CP

Por Jornal Sporting
28 Jun, 2016

Joana Marchão e Filipa Mandeiro são as mais recentes contratações da nova equipa de futebol feminino

O Sporting CP oficializou esta terça-feira a contratação de mais duas jogadoras. Nove anos as separam, mas ambas partilham as mesmas zonas do terreno de jogo.

Joana Marchão, actualmente com 19 anos, joga futebol desde os cinco. Começou no clube da sua terra, o Benfica de Abrantes, aos 12 anos mudou-se para a União de Tomar e dois anos depois seguiu para o Ouriense. “Chego ao Sporting CP com a ambição de levantar a Taça no Jamor”, sublinhou a futebolista, que ocupa a posição de extremo e tem como referências Adrien Silva e Bryan Ruiz.

Um sonho tornado realidade foram as palavras proferidas por Filipa Mandeiro, na chegada ao Clube. “Sou Sportinguista e desde cedo me habituei a vir a Alvalade”, começou por dizer a avançada de 28 anos, que arrancou no futsal antes de rumar ao futebol.  Com passagens pelo Futebol Benfica e, mais recentemente, pelo Estoril, a jogadora reconhece-se em antigas glórias que já passaram pela equipa ‘leonina’. “Gosto muito do Cristiano Ronaldo por ser o melhor jogador do mundo, por ter sido formado aqui, por ser um exemplo”, referiu Filipa Mandeiro, que além de futebolista exerce a profissão de arquitecta.