Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP enfrenta mini-Champions na pré-época

Por Jornal Sporting
29 Jun, 2016

‘Leões’ vão medir forças com quatro equipas da Liga dos Campeões e uma da Liga Europa, num total de 10 jogos amigáveis

AS Mónaco, PSV Eindhoven, Lyon e Villareal serão os principais adversários do Sporting CP na pré-temporada que arrancou esta segunda-feira. Cumpridos os tradicionais exames médicos, é altura de chutar a bola para o relvado, onde os ‘leões’ às ordens de Jorge Jesus irão afiar as garras para o campeonato, num total de 10 jogos amigáveis.

O primeiro a realizar-se já no dia 9, frente à equipa B ‘leonina’. Segue-se o estágio de preparação que irá decorrer de 11 a 18 de Julho em Lausanne, na Suíça, onde o Sporting CP vai enfrentar o Mónaco (dia 13, às 20h30), terceiro classificado da Liga francesa; o FC Nyonnais (14, às 19h), da 3.ª Divisão suíça; o Zenit (16, às 19h), que se apurou para a Liga Europa com o terceiro lugar na Liga russa, e o campeão holandês PSV Eindhoven (18, às 20h30).

Cinco dias depois do encontro com o PSV, Alvalade vai ser palco da apresentação dos ‘leões’ aos Sócios, que contará com a presença do Lyon como adversário de gala (23, às 20h). O plano de jogos inclui ainda a disputa do Troféu Ibérico (26, às 20h15), um torneio de verão organizado pelo CD Badajoz, frente ao Villarreal – quarto classificado da Liga espanhola –, e o troféu Cinco Violinos (30, às 20h), diante dos alemães do Wolfsburgo, que terminaram a Liga alemã na oitava posição.

Reservado para o mês de Agosto está o Ibérica Cup (dia 4, às 20h), que vai colocar frente-a-frente o conjunto ‘leonino’ com o Bétis de Sevilha, décimo classificado da Liga espanhola. No dia seguinte (5, às 20h30), tem lugar o último jogo de preparação para o campeonato, frente ao Nice (quarto na Liga francesa), no Algarve Summer Cup.

Pode consultar a lista completa de jogos e os horários da pré-época 'do Sporting CP aqui.