Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP carimba o bilhete para os 'quartos' em Setúbal

Por Jornal Sporting
14 Dez, 2016

Um golo de Bas Dost aos 75' foi suficiente para os leões seguirem em frente na Taça de Portugal

O Sporting CP regressou esta quarta-feira às vitórias ao bater em Setúbal o Vitória local (1-0), seguindo para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Os leões até entraram bem na partida, com mais bola, mas viram o adversário, à medida que o tempo ia passando, ir chegando-se à frente. Desinibidos, e por vezes atrevidos, os pupilos de José Couceiro iam aproximando-se com perigo da baliza de Rui Patrício. Como aos 14', quando Edinho quase bateu o guardião leonino, após uma 'oferta' de Rúben Semedo em zona frontal.

A resposta não tardou. Apenas seis minutos, até Adrien, de grande penalidade, ter tido nos pés a oportunidade de abrir o marcador. O problema é que Trigueira, o guarda-redes contrário, negou-lhe o golo com duas belas intervenções.

Numa noite fria no Bonfim, o tempo foi passando, mas não trouxe grandes oportunidades para as duas equipas, que atacaram o segundo tempo dos 'oitavos' da Taça de forma diferente: os comandados de Jorge Jesus controlavam o jogo, embora sem resultados práticos no último terço do campo, enquanto os sadinos teimavam em responder apenas no contra-golpe.

A balança acabou por pender para os verde e brancos aos 75', altura em que Bas Dost mergulhou de cabeça para responder afirmativamente a um cruzamento de Marvin Zeegelaar. O golo da tranquilidade que permitiu à formação leonina gerir o marcador até ao apito final.

Com este resultado (1-0), o Sporting CP carimbou o bilhete para os 'quartos' da prova rainha do futebol português.