Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP derrotado frente ao Sp. Braga

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2016

Wilson Eduardo apontou aos 70' o único golo do jogo da 14.ª jornada da I Liga

Quem não marca, sofre, diz-nos (e com razão) a velha máxima do futebol que, de justo, por vezes tem pouco. Um exemplo disso foi esta noite a derrota do Sporting CP frente ao Sp. Braga (0-1), num encontro disputado em Alvalade, a contar para a 14.ª jornada da I Liga.

Os leões até entraram melhor na partida, com várias ocasiões para abrir o marcador, mas esbarraram sempre nas luvas de Matheus, o guardião adversário. E, diga-se, a pontaria, tanto de Bryan Ruiz como de Gelson Martins, não esteve afinada. Os minhotos, liderados interinamente por Abel Ferreira (uma cara bem conhecida dos Sportinguistas), conseguiram equilibrar a balança e chegaram também com perigo, por diversas vezes, à baliza de Rui Patrício. Sempre por intermédio dos suspeitos do costume: Wilson Eduardo (6' e 15') e Rui Fonte (32').

À passagem da meia hora de jogo, numa primeira parte frenética, Gelson esteve perto de colocar justiça no marcador, mas acertou em cheio no poste esquerdo da baliza do Sp. Braga. Apostados em lançar contra-ataques rápidos, os minhotos tentavam a todo o custo levar o encontro para o intervalo com um nulo no resultado. E conseguiram, com muito antijogo à mistura. Uma prática que voltaram a colocar em acção, e com dose dupla (até mesmo tripla, tais as constantes 'lesões') no segundo tempo.

Logo a abrir, Gelson, uma vez mais, tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas voltou a atingir em cheio o ferro. Matheus estava batido. Mais organizados, mas ainda sem sorte no capítulo da finalização, os comandados de Jorge Jesus procuravam chegar ao golo quando levaram um balde de água fria de Wilson Eduardo, que deu vantagem ao Sp. Braga (70') ao aproveitar uma desatenção na defensiva leonina.

Com o 1-0 no bolso, os minhotos montaram autênticas 'trincheiras' junto à baliza de Matheus e geriram o jogo a um ritmo baixo, para não dizer nulo, tendo em conta as constantes perdas de tempo que acabaram por 'matar' o jogo. Mais com o coração do que com a cabeça, os leões tentaram correr atrás do prejuízo, mas não tiveram sorte e acabaram por somar a primeira derrota na I Liga em Alvalade, que contou com 42.148 espectadores.