Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Perdemos rigor na bola parada"

Por Jornal Sporting
07 maio, 2017

Jorge Jesus apontou erros à organização defensiva leonina no capítulo da bola parada, salientando que o jogo verde e branco foi previsível e pouco veloz na primeira parte

Derrotados em casa pelo Belenenses (3-1), 62 anos depois, não poderia haver satisfação no lado dos leões. Na conferência de imprensa, Jorge Jesus espelhava a frustração por ter sofrido três golos de uma equipa que só perigou de bola parada: "No nosso melhor período sofremos golo numa grande penalidade, um golo completamente sem justificação. Depois, levámos mais dois golos de bola parada. Sempre que o Belenenses meteu a bola na área acabou por marcar, mesmo não nos ameaçando durante toda a partida. Tivemos duas bolas de ressalto e não resolvemos os lances, permitindo o remate. Perdemos rigor na bola parada, momento do jogo em que até somos fortes", conclui.

O técnico principal apontou a falta de velocidade no primeiro tempo, sem deixar de referir que as ausências de Gelson, Podence e Alan Ruiz se fizeram sentir, ainda mais depois de reconhecido que as substituições não melhoraram a capacidade da equipa.

"Fomos lentos, faltou velocidade, especialmente na primeira parte. Não conseguimos criar espaço para ter soluções de golo. Tínhamos exibido uma excelente qualidade de jogo nesta série de bons resultados, mas hoje não o conseguimos. Faltaram-nos alguns jogadores importantes para a manobra ofensiva. Estivemos sempre dentro do meio-campo do Belenenses, mas fomos previsíveis. Depois, como disse, quando estávamos no nosso melhor momento, e estando até perto do 2-0, acabámos por sofrer o empate. Sofremos três golos de uma equipa que não entrou dentro da nossa área em jogo corrido. As substituições [Castaignos, Francisco Geraldes e Joel Campbell] não resultaram e a equipa não melhorou. Pelo contrário, até prejudicou nalguns posicionamentos defensivos na bola parada. Ficou pior ofensiva e defensivamente", disse, antes de agradecer a presença dos adeptos em Alvalade neste jogo às 11h45, dia simbolicamente especial por ser dedicado às mães.

Com duas jornadas por disputar, Jesus revelou que não esperava esta derrota, a terceira em casa: "O Belenenses não foi melhor do que o Sporting CP durante a partida, mas foi feliz. Vínhamos de um ciclo vitorioso e ninguém esperava um jogo destes, que parecia mais fácil. O futebol é isto mesmo: imprevisível. Os jogadores não conseguiram brindar os adeptos com a vitória desejada. Este tipo de momentos dá-nos experiência e não tivemos capacidade para resolver aquilo que, a partir de 1-0, parecia mais fácil. Era uma jornada propícia de paixão, exaltação e não aproveitámos o empate do FC Porto também. Não por uma questão de pressão, mas por falta de qualidade, já que nos últimos 20 minutos não conseguimos dar a volta ao jogo. Os três jogadores não têm sido primeira opção, nem segunda... e isso sentiu-se. Este resultado serviu para perceber algumas coisas".