Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O Sporting CP é a minha casa"

Por Jornal Sporting
04 Jul, 2017

Iuri Medeiros está de volta. O extremo da formação leonina garantiu que o objectivo é ficar no plantel de Jorge Jesus

30 jogos, oito golos, nove assistências e muitas dores de cabeça dadas às defensivas contrárias. Essas foram as 'coisas' que Iuri Medeiros andou a fazer pelo Boavista, clube ao qual foi emprestado pelo Sporting CP na época transacta. O extremo da formação leonina está de regresso ao plantel de Jorge Jesus, grupo onde garante querer ficar para atacar uma temporada em que "o leão vai rugir bem alto". 

"Sinto-me feliz. O Sporting CP é a minha casa. A época passada, no Boavista, correu-me bem, mas estou aqui para dar o meu máximo, ficar no plantel e ajudar a equipa", garantiu o jogador, dono de um 'pezinho' esquerdo que trata bem a bola. Quem acompanhou Iuri, sabe os vários papéis que pode desempenhar no campo. Na ala esquerda ou no meio, o jovem de 22 anos mostrou-se forte no contra-ataque, nos cruzamentos e apresentou ainda pontaria/classe nas bolas paradas. Características que nunca escaparam aos responsáveis verdes e brancos. 
 
"Enquanto estive fora, o acompanhamento por parte do Sporting CP foi constante. Ligavam-me e apoiavam-me. Foram importantes para mim. Sinto que o treinador e o Presidente estão a fazer um bom trabalho, logo, o nosso objectivo é sermos campeões", prosseguiu. 
 
 
Quanto à integração dos novos companheiros, como Jéremy Mathieu ou Bruno Fernandes, Iuri Medeiros referiu que esse é um processo fácil. "Recebemos muito bem todos os atletas. Claro que os experientes ajudam os mais novos durante os treinos". 
 
Jorge Jesus não é um técnico desconhecido para o esquerdino. Nesse sentido, explicou que está habituado à exigência. "Já fiz duas pré-épocas com ele. Sei que é 'sempre no duro', mas isso faz parte. A formação está a corresponder", adiantou, deixando ainda uma mensagem para os Sportinguistas. "Os adeptos têm um papel fundamental", concluiu.