Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Sporting CP não deu hipóteses"

Por Jornal Sporting
11 Ago, 2017

Jorge Jesus elogiou a dinâmica defensiva do V. Setúbal, responsável pelo magro parcial mas sem evitar domínio leonino

O resultado pode não ter reflectido – longe disso – o domínio leonino em Alvalade, frente ao V. Setúbal, mas o treinador da equipa principal, Jorge Jesus, apenas lamentou o facto das oportunidades criadas não terem tido tradução prática no marcador: "Foi um Sporting com uma grande exibição, de grande qualidade, que vimos. Do ponto de vista ofensivo, não conseguiu materializar o ascendente ofensivo, mais na segunda parte do que na primeira. Fomos sempre conscientes a arranjar espaços para a finalização. Mérito ao V. Setúbal por ter defendido bem. Jogou contra um Sporting que não deu hipóteses", coemçou por dizer na 'Flash de Leão', à Sporting TV.

Ainda assim, o técnico verde e branco também teve palavras de reconhecimento para com o seu sector mais recuado. "De sublinhar a qualidade defensiva na última linha Os quatro elementos são muito fortes. Colectivamente e no um contra um. Controlámos o que era importante, para não sermos surpreendidos no contra-golpe. Podíamos ter ganho por três ou quatro, mas jogámos contra uma equipa que defendeu muito bem. Ao intervalo disse-lhes: 'Não entrem em ansiedade. Os adeptos podem fazê-lo, mas não pensem nisso'". E assim foi. As minhas equipas defendem bem e no ano passado e isso não se verificou. Por isso fomos à procura de novas soluções".

Jorge Jesus admitiu ainda que quando mexeu na equipa, fê-lo a pensar no encontro da próxima terça-feira, frente ao Steaua Bucarest, referindo-se ainda à utilização do capiutão de equipa, Adrien Silva. "Arrisquei muito com ele, que teve problemas musculares durante a semana. Mas vi que estava bem e levei-o ao limite. Graças a Deus correu bem", rematou.