Foto César Santos
"Mais uma vez, disputámos o jogo com os melhores"
Por Jornal Sporting
31 Out, 2017
31 Out, 2017
No rescaldo do empate a uma bola contra a Juventus, Jorge Jesus vincou a capacidade da sua equipa
Um ponto soube a pouco? "Por um lado sim, por outro não", respondeu Jorge Jesus no início da conferência de imprensa relativa ao encontro da quarta jornada do Grupo D. Afinal, quais são os dois lados desta equação?
"O adversário tem jogadores muito avançados do ponto de vista técnico/táctico, que sabem esperar pelos momentos certos. Por exemplo, Higuaín fez a diferença no golo da Juventus. Sabem quanto custou? 90 milhões", relembrou. Este foi o aspecto positivo do empate, segundo o técnico do Sporting CP.
"Depois, é verdade que fizemos uma primeira parte muito boa. Com dinâmica no ataque e disciplinados relativamente ao que tínhamos trabalhado. Apesar de na etapa complementar o adversário nos ter 'encostado às cordas', ainda podíamos ter marcado pelo menos um golo. Mais uma vez, disputámos o jogo com os melhores e podíamos ter saído com a vitória", prosseguiu.
Quanto às possibilidades dos leões passarem à próxima fase da Liga dos Campeões, o treinador verde e branco garantiu que nada está decidido. "Ainda há uma réstia de esperança. O Barcelona foi à Grécia e não conseguiu ganhar. Aliás, eu disse que queria saber quantas equipas iriam marcar três golos em casa do Olympiakos depois de vencermos por 3-2. Estamos na disputa", sublinhou, fazendo por fim uma análise ao estado físico dos atletas.
"Nós queremos estar aqui [Champions], mas o nosso grande objectivo é o Campeonato Nacional. Contra estes opositores têm de correr muito mais para equilibrarem as forças. Há que recuperá-los fisicamente", concluiu.