Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Astana no caminho do Sporting CP

Por Jornal Sporting
11 Dez, 2017

Primeiro encontro joga-se fora, no dia 15 de Fevereiro, e André Geraldes assegura que os leões respeitam da mesma forma os cazaques ou o FC Barcelona

Depois de completar a fase de grupos da Liga dos Campeões no 3.º lugar, o Sporting CP vai agora disputar os 16-avos de final da Liga Europa frente ao Astana, equipa do Cazaquistão. Assim determinou o sorteio da Liga Europa, realizado nesta segunda-feira de manhã, em Nyon, na Suíça. André Geraldes, team manager da equipa leonina, reagiu ao sorteio falando das dificuldades extra-desportivas que o Sporting CP vai encontrar.

"Olhamos para este sorteio com o máximo respeito pelo Astana. Entendemos que a maior dificuldade, além da desportiva, será a diferença horária, que é de seis horas, e o tempo de viagem, nunca inferior a sete horas de avião. No entanto, é o que é e encararmos o sorteio com naturalidade. A outra face de virmos para uma competição diferente da Liga dos Campeões é esta: a Liga Europa, pelas características geográficas dos clubes envolvidos, cria a possibilidade de apanhar adversários desta distância”, disse, ressalvando que, para o Clube verde e branco, a mentalidade será a mesma que prevaleceu na Champions.

“Entramos em todos os jogos para ganhar e o objectivo é ir o mais longe possível, olhando para esta competição ao mesmo tempo em que olhamos para o Campeonato Nacional. O respeito é o mesmo e a motivação também. Para nós é igual jogar com o FC Barcelona ou com o Astana”, garantiu André Geraldes. Estes serão os primeiros confrontos entre o emblema dos leões e o do Astana e o primeiro será jogado no Cazaquistão, no dia 15 de Fevereiro. A segunda mão será assim disputada no Estádio José Alvalade, no dia 22 do mesmo mês.