João Gião: "Foi uma derrota nos detalhes"
19 Jan, 2026
Análise ao jogo entre equipa B e o SCU Torreense (1-2)
No final da derrota na recepção ao SCU Torreense por 1-2, João Gião, técnico da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez a análise em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Primeira parte bastante dividida, o SCU Torreense justamente chegou à vantagem ao intervalo. Muito boa reacção mental nossa, satisfeito por essa reacções. Com justiça chegámos ao empate, o SCU Torreense colocou gente com muita qualidade e energia, mas o resultado acaba por ser justo pelas oportunidades que o SCU Torreense criou”.
Para o treinador, deixar tudo em campo é imperativo para os jovens Leões e foi o que voltou a acontecer esta segunda-feira.
“A perder, tem de ser sempre nos limites não tenho nada a apontar aos rapazes em termos de atitude, agressividade e entrega. Alguns não jogavam há algum tempo, numa competição muito exigente. Foi uma derrota nos detalhes, perto do fim, por 1-2, mas reconheço que o SCU Torreense acaba por ser um justo vencedor”.
João Gião abordou ainda a estreia de Sandro Ferreira, de apenas 16 anos, na Liga Portugal 2. “É a nossa função. Com muitas ausências abre-se espaço para outros. Teve 12, 15 minutos em campo, numa competição extremamente exigente e faz falta sentir as sensações de duelo com jogador de Liga Portugal 2. Em função das ausências, não estão uns, outros têm de assumir, temos de dar continuidade a este processo de desenvolvimento individual dos jogadores”.
Lucas Anjos, marcador do golo da equipa B do Sporting CP, analisou também o jogo frente ao SCU Torreense. “Foram os detalhes. Sofremos golo no final, tivemos boa atitude de início ao fim e não conseguimos ir atrás do segundo golo. Faltou muito pouco, foi nos detalhes, estamos a passar por fase menos boa, mas nada dura para sempre e estaremos mais fortes”.
Sobre o golo marcado, referiu: “Tentei ajudar a equipa, fico feliz pelo golo, mas infelizmente não conseguimos a vitória. O nosso objectivo é sempre sair do jogo com os três pontos e vamos trabalhar no máximo mentalmente e fisicamente para estar bem já no próximo jogo”.