Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Com lógica, não saímos a perder"

Por Jornal Sporting
02 Mar, 2018

Jorge Jesus triste com o resultado mas satisfeito com o que ganhou e viu no Dragão

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, não escondeu a tristeza pela derrota sofrida no Dragão (2-1), que fez com que a luta pelo título se tornasse mais difícil. No entanto, não atira a toalha ao chão e fala do que gostou e do que o deixou satisfeito frente ao FC Porto.

"O que conta é quem ganha e o FC Porto fez dois golos e nós só fizemos um. Em grande parte do jogo, fomos nós mais equipa. Também demonstrámos que somos fortes, sobretudo na última meia-hora de jogo. Saímos derrotados porque nesses período tivemos várias oportunidades (Bryan, Montero e Rafael), não conseguindo materializar a produção de jogo de grande qualidade. Não conseguimos transformar isso em golos. Isto é um pouco a história do jogo. A estatística vale o que vale. Fomos melhores em tudo mas quem ganhou foi o FC Porto. Há coisas que me satisfizeram neste jogo, mas não o resultado. Fiquei contente por lançar o miúdo de 18 anos, que ainda é júnior. Além disso, sempre que mexemos no jogo, com as substituições que fizemos, colocámos o Sporting CP sempre por cima do jogo. O Rúben entrou bem, acrescentámos tudo para que o resultado fosse outro. Não é fácil criar as oportunidades que criámos. Foram mais só neste que nos outros três anteriores. E há uma grande penalidade sobre Doumbia, mas não foi por isso que não ganhámos".

Quanto à diferença pontual, o técnico leonino é peremptório: "Não é igual. Faltam 27 pontos e no futebol tudo pode acontecer, mas não podemos esquecer que estávamos na luta com os pontos que tínhamos e agora torna-se mais difícil. Há muita coisa para conquistar neste campeonato. Temos que tentar tudo para chegar ao 1.º lugar. É preciso não esquecer que há a Liga dos Campeões em jogo. Queremos chegar o mais longe na Liga Europa sem deixar nada para trás no campeonato. Queremos estar em todas as frentes. Não vou branquear. Está muito mais difícil, não apenas pela diferença pontual, mas porque será difícil o FC Porto perder três jogos dos nove que faltam. Não teve lógica nenhuma, pois devíamos ter sido nós a sairmos vencedores do jogo", rematou