Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“A nossa cabeça está no campo”

Por Jornal Sporting
10 Jul, 2018

Leões já começaram a trabalhar na Suíça

Marcelo é uma das caras novas do plantel do Sporting CP, que arrancou os trabalhos em Nyon, mas diz que já está ambientado à família. “Têm-me tratado muito bem, tanto os funcionários como o grupo de trabalho. Sinto-me à vontade e acho que já estou integrado no plantel”, confessou.

Foi no final do treino no Centro Desportivo de Colovray (quartel-general dos leões pela terceira temporada consecutiva) que o central ex-Rio Ave falou aos jornalistas presentes, numa semana em que as cargas físicas prometem exigir muito esforço dos atletas. “Tem sido difícil. A gente vem de um período de paragem longo e é sempre cansativo, mas o grupo está empenhado e tem correspondido bem”, admitiu.

Apesar de o Clube estar em período eleitoral, Marcelo garantiu que isso passa ao lado da equipa. “Estamos focados em fazer uma boa pré-época e construir um grupo forte para começar o campeonato. Não temos de nos preocupar com eleições. A nossa cabeça está no campo”, afirmou.



O relógio marcava 10 horas e sete minutos quando os jogadores subiram ao relvado bem cuidado em Nyon, onde realizaram a primeira sessão de trabalhos no estágio em território helvético – totalmente aberta aos meios de comunicação social. José Peseiro orientou um treino que demorou cerca de uma hora e meia, debaixo de um calor abrasador, o que obrigou os atletas a refrescarem-se várias vezes. Marcaram presença os 29 elementos que viajaram para Genebra, sendo que apenas Carlos Mané e Bruno César fizeram trabalho condicionado.

Depois do habitual período de activação muscular, com uma corrida e os primeiros contactos com a bola, o ritmo aumentou e os leões corresponderam com grande entrega. O técnico verde e branco dividiu o plantel em três equipas, num exercício de posse em que se observou a disponibilidade de todos. Após uma interrupção, José Peseiro incluiu balizas e proporcionou momentos de organização ofensiva (com a participação dos laterais) e defensiva. João Palhinha e Mattheus Oliveira, por exemplo, assinaram belos golos de meia distância, recebendo aplausos de colegas e treinadores. Também Raphinha e Bruno Gaspar, jogando sobre a direita, mostraram os primeiros sinais de um entendimento que pode revelar-se frutífero para o Sporting CP. Para já, vão tentando mostrar os seus atributos ao novo timoneiro verde e branco.



Mais logo, os leões voltam ao Centro Desportivo de Colovray para nova sessão de trabalhos, mas desta feita sem a presença de jornalistas.