Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Contrato foi melhorado pelo meu empresário, mas rejeitado por mim”

Por Jornal Sporting
10 Jul, 2018

Bruno Fernandes assinou novo vínculo com o Sporting CP por cinco temporadas

O médio de 23 anos, Bruno Fernandes, assinou, esta terça-feira, novo contracto com o Sporting Clube de Portugal – por mais cinco temporadas – e explicou, ao lado de Sousa Cintra, Presidente da Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

“Voltei, acima de tudo, porque o projecto desportivo é o mesmo: lutar por títulos. Não vivo de prémios individuais nem de dinheiro. Estou a seguir um sonho, que passa por conquistar títulos e ser feliz. Voltei por uma razão simples: porque me senti feliz aqui. Senti-me em casa, senti-me acarinhado”, começou por dizer, em conferência no Estádio José Alvalade, prometendo, de seguida, que irá dar o seu máximo pelo Clube.

“O ano passado tive um bom rendimento. Agora, o que posso prometer aos Sportinguistas é mais do mesmo: muita entrega, muita garra, muita luta. Independentemente de ter mais golos ou menos golos, mais assistências ou menos assistências, a minha entrega será a mesma e vou dar tudo para ajudar o Sporting CP”, referiu, lembrando o que será necessário para esta nova época, a nível pessoal e profissional.

“Já tive a possibilidade de falar com o míster Peseiro e acredito que pode ajudar. Estamos num período de adaptação, estão a chegar jogadores novos, outros estão a regressar e espero que todos juntos consigamos mostrar a nossa qualidade. De resto, o que é importante para mim é que a minha filha cresça bem e em segurança e que a minha mulher e os meus pais tenham condições, para que todos gostem de me ver jogar”, vincou.

Acima de tudo, o jogador leonino quis deixar claro que o seu regresso não teve por base uma melhoria contractual. “O contrato foi melhorado pelo meu empresário, mas rejeitado por mim. Não houve qualquer melhoria de contrato e não teria de haver. Se o Sporting CP achasse que sim, tudo bem. Mas esta é uma situação delicada e vão haver eleições. Se o novo Presidente me disser que me quer melhorar o contracto, aceito. Mas ser eu a exigir, não”, sublinhou o internacional português.

Bruno Fernandes deixou também assente todo o respeito que tem pelos leões: “Tive propostas e o Sporting CP teve propostas, mas se o Sporting CP não quisesse vender-me, sempre considerei que teria de voltar. O Sporting CP pagou por mim, não sou um jogador da formação. Por isso, tinha de aceitar que o Clube não quisesse aceitar as propostas que havia. Não queria sair ao desbarato, quando sair do Sporting CP quero que seja pela porta grande, quero que apareça um clube e diga que está disposto a pagar o que for preciso”, frisou.

Nesta apresentação oficial, Sousa Cintra referiu a importância do atleta para a formação do plantel: “Tenho um grande orgulho de estar aqui hoje na companhia do melhor jogador de Portugal. O Bruno Fernandes era indispensável para seguir os objectivos e sonhos do Sporting CP. Teve um comportamento tão exemplar que é de realçar. Quis regressar para sermos campeões, um sonho dele, nosso e de todos os Sportinguistas”, terminou.