Diogo Santos reforça ligação ao Sporting CP
26 Set, 2025
Ala vai continuar a vestir de verde e branco
Onze anos depois de ter chegado ao Sporting Clube de Portugal, Diogo Santos continua a escrever a sua história de Leão ao peito. O ala de 22 anos renovou contrato com o Clube, prolongando um vínculo marcado por muitas conquistas com o Pavilhão João Rocha como palco.
"Sinto-me bastante feliz e concretizado por saber que posso contar com o apoio do Mister, que ele conta com o meu trabalho, e realizado por poder renovar por mais anos com o Clube do meu coração", afirmou o internacional português aos meios Leoninos, no momento da assinatura do contrato.
Com ambição, Diogo Santos sublinhou que vestir a camisola do Sporting CP implica olhar para cada competição com uma também ela renovada sede de vencer.
"A ambição e os objectivos são sempre os mesmos. Como qualquer jogador que joga neste Clube, tenho de ter a ambição de ganhar todos os títulos. Mas, com certeza, o meu maior objectivo é voltar a ganhar a UEFA Futsal Champions League com este Clube, algo que nos tem faltado nos últimos anos. Com o trabalho que temos feito, vamos dar uma boa resposta aos Sportinguistas", sublinhou o internacional português.
Cada vez mais influente na equipa de Nuno Dias, o camisola 7 divide o mérito com o grupo de trabalha e destaca na aprendizagem diária um pilar da sua evolução.
"Tenho aprendido imenso todos os anos. São colegas novos que entram e colegas que saem, mas que me ensinam bastante. Tenho a certeza de que a ajuda que o Mister me dá todos os dias, as dores de cabeça que tenho para evoluir, me fazem ser um novo jogador e um melhor homem também", elogiou.
Para Diogo Santos, a exigência de estar entre os melhores é "um motivo de orgulho", relembrando com emoção a conquista da UEFA Champions League em 2020/2021. "Foi com toda a certeza o momento que me deu mais felicidade", recordou, definindo-se ainda como um jogador aguerrido e ambicioso.
"Sou um jogador com muita ambição, com muita vontade de ganhar e muita agressividade. Tenho uma boa arma, que é poder jogar com os dois pés. Por isso, acho que é continuar o meu trabalho, e ter o apoio dos Sportinguistas é um motivo de orgulho enorme", rematou.
Rodrigo Pais de Almeida, membro do Conselho Directivo, acompanhou o momento da oficialização do novo contrato de Diogo Santos e, em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, explicou a importância desta renovação.
"Nos últimos quatro anos, os nossos plantéis tiveram mais de metade dos jogadores formados no Sporting CP, com ADN Sporting. O Diogo é mais um, e é um miúdo que tem crescido connosco, que tem suplantado várias adversidades ao longo da carreira, uma lesão chata e grave durante um ano, mas que ultrapassou com distinção", começou por dizer o dirigente, sublinhando que a renovação representa também o premiar de uma enorme dedicação a verde e branco.
"Apesar de ainda ter contrato, o Diogo é um jogador a quem quisemos dar um prémio, porque tem ganho protagonismo em treino, em jogo e naquilo que é 'ser Sporting CP', o que aos 22 ou 23 anos o coloca no patamar da Seleção Nacional e dos melhores do mundo. Este é mais um passo para a carreira dele, para a nossa equipa e para o objectivo que é manter o ADN Sporting bem presente", explicou, finalizando com mais elogios ao percurso do ala.
"É muito importante olhar para dentro e ter quem cá está com alegria e vontade. O Diogo é um miúdo que está connosco há muitos anos - até custa dizer miúdo, porque já é um homem, mas lembro-me dele a jogar com 11 ou 12 anos… - e que hoje é um dos melhores jogadores do mundo. Tem características que qualquer treinador aprecia: é ambidestro, joga em qualquer posição do campo e é, sem dúvida, um dos nossos esteios para o futuro", concluiu.