Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Pé esquerdo de Matheus dá primeira vitória da temporada

Por Jornal Sporting
14 Jul, 2018

Leões conseguiram o primeiro triunfo no estágio de pré-época

Ao segundo jogo, a primeira vitória. O Sporting CP foi até Divonne, em França, bater o Nice por 1-0, com um golo solitário de Matheus Pereira. À semelhança do que tinha acontecido no encontro com o Neuchâtel, o extremo deixou sensações muito positivas e parece empenhado em convencer José Peseiro - que mudou praticamente toda a defesa, dando a titularidade a Viviano, Ristovski, Mathieu e Lumor.

O jogo de hoje teve características diferentes daquele que aconteceu em Baulmes. Ambas as equipas procuraram assumir o controlo da posse de bola e conseguiram criar várias ocasiões para marcar. Raphinha podia ter feito o golo inaugural, de pé direito, mas a primeira ocasião pertenceu ao Nice - na sequência de um canto, Dante cabeceou para uma intervenção complicada de Viviano. Ainda antes do intervalo, Montero tentou à lei da bomba (saiu ligeiramente por cima) e Matheus, num lance desenhado colectivamente desde trás, obrigou Benítez a aplicar-se. Do outro lado, o veloz Saint-Maximin criou vários desequilíbrios para os franceses. 



A segunda parte trouxe o golo que já andava à espreita. Foi através de uma combinação entre os dois extremos que o Sporting CP se colocou em vantagem. Raphinha foi lançado em velocidade e, na hora certa, assistiu Matheus Pereira, que rematou de primeira para o 1-0. Logo a seguir, Fredy Montero apareceu completamente isolado na cara do guarda-redes, mas não foi capaz de finalizar - destaque para mais uma intervenção de Matheus, desta vez na assistência. A turma de Patrick Vieira reagiu e partiu em busca do empate, fazendo emergir novamente a figura de Viviano. O reforço verde e branco fez várias defesas com um enorme grau de dificuldade e segurou a vantagem mínima. Nesta altura, e já com vários suplentes em campo (Jefferson, Marcelo, Demiral, Jonathan, Bruno Gaspar Palhinha, Francisco Geraldes, Jovane e Doumbia), os leões baixaram as linhas e iam procurando aproveitar o espaço nas costas do adversário. Jovane e Doumbia podiam ter feito o 2-0, mas a frieza no momento da decisão não foi a melhor. Até final, o resultado não sofreu alterações e os comandados de José Peseiro saíram com o primeiro triunfo da pré-época. Até ao final do estágio, ainda haverá um jogo com o Fenerbahce, num local a definir.