Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“O importante para o míster é conseguir avaliar os jogadores do plantel”

Por Jornal Sporting
15 Jul, 2018

Treinador adjunto analisou o jogo com o Nice

Após a vitória do Sporting CP, Tiago Fernandes garantiu que, nesta fase, o objectivo de José Peseiro passa por dar oportunidades a todos os elementos. “Foi mais um jogo, uma boa vitória, mas não serve para haver euforia. E com o Neuchâtel não foi um drama. O importante para o míster é conseguir avaliar os jogadores do plantel e dar-lhes confiança”, explicou.

Com quase duas semanas de trabalho, a equipa leonina já vai reflectindo nos jogos aquilo que tem vindo a treinar. “O míster pretende que os jogadores vão assimilando as suas ideias. Hoje foi mais um momento de avaliação. Foi importante revermos em acção todos os jogadores e conseguirmos fazer coisas que temos trabalhado durante a semana”, analisou.

Tiago Fernandes destacou as mudanças na equipa em comparação com o ano anterior, elogiando a resposta dada pelo conjunto de Alvalade. “Hoje estavam seis ou sete jogadores que habitualmente não eram titulares e mais alguns que vieram de outros clubes, mas que demonstraram uma enorme vontade de aprender e de melhorar jogo após jogo”, valorizou.

O único golo da vitória foi criado por Matheus Pereira e Raphinha, que têm sido os principais desequilibradores no ataque. Para o técnico adjunto de José Peseiro, a qualidade nas alas tem sido assinalável. “Não só o Matheus e o Raphinha, mas também o Jovane e o Jonathan, que têm treinado bastante bem nessa posição. Há jogadores que têm jogado mais tempo, mas ainda falta um jogo da pré-época e o míster tem isso tudo estipulado na sua cabeça”, revelou.

Para não variar, a equipa leonina contou com o apoio de mais de mil adeptos e Tiago Fernandes agradeceu o carinho. “Sentimo-nos em casa logo quando chegámos ao aeroporto. Os adeptos do Sporting CP são fiéis, são únicos. Nós, que estamos neste grupo, sentimos isso em todas as partidas. A recepção que tivemos hoje e também com o Neuchâtel, em dia de trabalho, demonstram bem a grandeza deste Clube. Vamos continuar unidos”, concluiu.