Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Ter a braçadeira de capitão é um sonho que jamais esperei alcançar”

Por Jornal Sporting
15 Jul, 2018

Palhinha é um dos jogadores com mais anos ao serviço do Sporting CP e está satisfeito com o reconhecimento

No final de mais um treino leonino em Nyon, João Palhinha abordou o novo estatuto dentro do balneário e o carinho que tem recebido dos adeptos. “É um sentimento muito especial e a responsabilidade é maior. Ter a braçadeira de capitão é um sonho que jamais esperei alcançar. Vimos da formação e usarmos a braçadeira na equipa principal é mais um motivo de orgulho”, garantiu.

A pré-época tem sido exigente mas, para o médio, é indispensável para ter resultados no futuro. “É normal que as primeiras semanas sejam de mais esforço e de mais fadiga. Mas é bom, para atingirmos os melhores índices físicos possíveis e estarmos ao mais alto nível quando a época começar”, afirmou.

Depois de ter trabalhado com Jorge Jesus, João Palhinha está a conhecer os métodos de um novo técnico e as primeiras impressões têm sido agradáveis. “É um bom treinador, obviamente, se não não estaria no Sporting CP. Tem-nos passado uma imagem bastante positiva em relação ao seu trabalho e à forma como lida com os jogadores”, revelou.

Nesta altura, Petrovic é o concorrente directo na luta pela posição, mas o médio de 23 anos está optimista em relação às oportunidades que possa vir a ter. “Vou fazer o meu trabalho, como sempre fiz, e evoluir no que tenho de evoluir para poder estar ao mais alto nível”, assegurou.



João Palhinha foi um dos 17 elementos que integrou o treino na manhã de domingo, véspera do encontro com o Fenerbahçe. Os titulares frente ao Nice foram poupados, bem como Mattheus Oliveira (a recuperar de uma mialgia na coxa esquerda) e Jovane Cabral.