Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Preparado para dar alegrias e títulos aos Sportinguistas"

Por Jornal Sporting
02 Ago, 2018

Renan Ribeiro já fala de leão ao peito, numa ligação com um ano de duração que se pode prolongar por mais quatro épocas

O guarda-redes Renan Ribeiro, de 28 anos, é a mais recente contratação para a equipa profissional de futebol do Sporting Clube de Portugal. O brasileiro chega por empréstimo, de um ano, do Estoril, ligação que poderá prolongar-se se for activado a opção de compra para mais quatro anos de leão ao peito.

"Quero agradecer ao Clube e ao Presidente por esta oportunidade, que me deixa muito feliz. Vou fazer o meu melhor. O futebol não tem segredos e o nosso maior contributo é o trabalho, aperfeiçoarmo-nos todos os dias para chegar ao momento do jogo em forma. Comecei um pouco tarde, já que a pré-época já se iniciou, mas vou dar o máximo para alcançar o melhor de mim e colocar-me à disposição do treinador. Estou preparado para dar alegrias e títulos à família Sportinguista", começou por contar Renan Ribeiro, em exclusivo ao Jornal Sporting.

"É fantástico poder trabalhar aqui. Não pensei duas vezes. Sei da dimensão do Sporting CP, maior do que qualquer jogador, e só quero honrar o Presidente, os adeptos, ajudar nas competições e trazer muita felicidade ao Clube. Mensagem aos Sportinguistas? Cheguei e estou pronto para dar o melhor e fazer uma boa época", acrescentou.

O Presidente da Sporting SAD, José Sousa Cintra, comentou a nova contratação elogiando a capacidade de trabalho e as credenciais que Renan traz no seu currículo: "Trata-se de um jogador fantástico, jogou nos melhores clubes brasileiros e convém lembrar que é um país com a melhor de guarda-redes do Mundo! Tem-se visto, com a qualidade que apresentam. O Renan Ribeiro tem provas dadas, não é inexperiente. Outros grandes clubes, dentro e fora de Portugal, queriam-no exactamente pelas suas qualidades. Já temos um guardião, que contratámos há pouco tempo, mas a competição é muito saudável. Agora têm de lutar pela titularidade e isso é muito importante para o Sporting CP. Os grandes clubes têm de ter sempre bons guarda-redes porque são jogadores que fazem a diferença. Tenho as melhores referências do trabalho que desenvolve, com empenho. Faz lembrar o Cristiano Ronaldo que sempre trabalhou e continua a trabalhar. Por isso é o melhor do Mundo".