Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Atletas leoninos lutam pelo pódio no Mundial de paraciclismo

Por Jornal Sporting
02 Ago, 2018

Luís Costa e Flávio Pacheco começam a competir esta quinta-feira

Luís Costa e Flávio Pacheco, atletas do Sporting Clube de Portugal, entram esta quarta-feira (2 de Agosto) em ação no Campeonato Mundial de Paraciclismo, que decorre na cidade italiana de Maniago, até ao próximo domingo.

Luís Costa é a grande esperança da Seleção Nacional portuguesa, em Itália. Após ter conquistado a medalha de bronze, no Mundial da África do Sul, em 2017, o paraciclista verde e branco irá tentar garantir o seu lugar no pódio, apesar da concorrência destemida que lhe faz frente.

Já Flávio Pacheco, pela primeira vez no role de seleccionados de José Marques, irá lutar para terminar uma das provas - fundo ou contrarrelógio - nos dez primeiros classificados e nos dois primeiros terços da classificação, de forma a garantir assim a sua inclusão no programa de qualificação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

A participação dos atletas lusos tem início esta quinta-feira, com Flávio Pacheco a cumprir o exercício individual de 13,6 quilómetros, da prova de contrarrelógio, na classe H4. Luís Costa parte só no dia seguinte, sexta-feira, para disputar os 27,2 quilómetros da classe H5. As provas de fundo estão agendadas para sábado.