Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Preparados para jogar bem e vencer"

Por Jornal Sporting
15 Set, 2018

José Peseiro anteviu, em declarações à Sporting TV, o primeiro confronto com vista a reconquista da Taça da Liga, este domingo, frente ao Marítimo

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, José Peseiro, em declarações à Sporting TV, lançou o encontro que marca a estreia dos leões numa prova cujo título mora em Alvalade. E será precisamente no palco principal do futebol leonino que, amanhã, o Marítimo medirá forças com a equipa verde e branca.

"Somos os detentores da Taça da Liga e queremos repetir o feito alcançado na época passada. Para já, há que ganhar este primeiro jogo. Queremos estar na fase final em Braga, tal como já tinha acontecido no ano anterior. Temos de estar ao melhor nível para depois podermos chegar à fase final. Mais importante que do que já ter conquistado o troféu, este é um colectivo e é isso que teremos de trabalhar para o vencer mais uma vez. Essa obrigação é não apenas para a Taça da Liga, mas para todos as competições em Portugal. Há mais adversários, há mais concorrência e outros clubes também o vão querer fazer. O Marítimo certamente também quererá marcar presença na fase final. O treinador já avisou que vem com a melhor equipa a Alvalade, embora também não veja o que se possa fazer sem a formação inicial, pois todos são titulares, como se costuma dizer. Estamos a preparar o encontro para jogarmos e, acima de tudo, vencer".

O técnico leonino lembrou ainda que a pausa no campeonato para compromissos com as selecções nacionais retirou a possibilidade, por uma boa razão segundo o próprio, de se treinar com o plantel completo em fase prematura da epoca. "Estas últimas semanas de trabalho foram boas, dentro daquilo que estava projectado, alguns jogos de treino à porta fechada que costumamos repetir para ensaiar e colocar em prática algumas ideias que temos para o jogo. Todas as equipas passam por esta fase, de consolidação de processos, com jogadores novos e de referir algumas ausências, embora por uma boa causa já que ter jogadores de selecção é sinal de qualidade. Estamos cada vez mais prontos e mais próximos daquilo que é o real valor desta equipa".

Um dos jogadores ao serviço da sua equipa nacional foi o argentino Rodrigo Battaglia. José Peseiro explicou que o médio tem feito o seu percurso, mas a chegada a este patamar e com o trabalho feito no Sporting CP na época passada – e este ano também – é que o o levou à selecção. 

A terminar, uma mensagem à família leonina: "Até agora temos sentido o apoio e queremos que o façam mais uma vez. Muitas vezes não damos importância à Taça da Liga, só quando estamos na final e podemos ganhar, mas queria recordar os nossos Sócios e adeptos que para lá chegar é preciso vencer e para estarmos presentes na final é necessário ganhar esta domingo e o apoio das bancadas é importantíssimo, galvanizante, por tudo aquilo que tem dado à equipa. Que estejam presentes!"