Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“É preciso ter a iniciativa”

Por Jornal Sporting
03 Out, 2018

Técnico leonino fez a antevisão à segunda jornada da prova europeia

Pouco depois da chegada a Poltava, após uma viagem de cerca de cinco horas, José Peseiro lançou o encontro frente ao Vorskla, em que o Sporting CP pode somar o segundo triunfo na Liga Europa. “É muito importante vencer este jogo. Fazer seis pontos seria dar um passo importante para passarmos esta fase. É o que vamos tentar fazer”, garantiu.



A equipa leonina trabalhou de manhã em Alvalade, abdicando do habitual treino de adaptação ao estádio onde a partida se vai realizar. “Optámos por treinar hoje de manhã no nosso relvado. Esperamos que o relvado de amanhã seja bom, mas não tivemos condições logísticas para treinar aqui”, explicou.

José Peseiro espera um adversário aguerrido e com a intenção de levar o jogo para os duelos, sendo fundamental que os leões tenham o controlo da posse de bola. “Não estamos a falar do Shakhtar, que tem um futebol mais ocidentalizado. Vai ser um jogo de duelos, agressivo, com emoção. Têm jogadores de qualidade e vai exigir muita agressividade da nossa parte. É importante a equipa estar junta, porque o adversário vai colocar em campo a sua envergadura e o seu jogo aéreo. Mas também têm outras coisas que fazem deles melhor equipa do que as pessoas pensam. É preciso ter a iniciativa, ter a bola e não deixar o jogo passar para isso”, assumiu.



Apesar de o Sporting CP ter um registo quase perfeito frente a clubes ucranianos, o técnico verde e branco desvalorizou essa questão. “Isso pouco conta. O que conta é o que vamos fazer amanhã neste estádio. É bom o Sporting CP ter esse factor positivo, mas não nos vamos agarrar a isso para pensar que é mais fácil. Queremos é amanhã fazer tudo para manter essa estatística”, afirmou.



Entre os jogadores que viajaram destaca-se a presença de alguns jovens valores da formação, como Miguel Luís, Diogo Sousa ou Elves Baldé. José Peseiro resumiu o assunto em poucas palavras. “Vêm porque têm valor e porque têm capacidade”, concluiu.