Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leão vitorioso na estreia de Keizer em Alvalade

Por Sporting CP
09 Dez, 2018

Bas Dost bisou na partida (4-1)

O Sporting venceu nesta noite de domingo o Desportivo das Aves por 4-1 com golos de Bas Dost (2), Nani e Diaby, para a 12ª jornada da Liga NOS.

Os Leões, que entraram logo na partida a mostrar que queriam vencer, estiveram perto do golo através de Coates. Também Diaby mostrou desde cedo que queria marcar, e esteve mesmo perto disso, após triangulação com Nani, mas o remate acabou por sair ao lado.

Apesar deste maior pendor ofensivo para o lado do Sporting, foi mesmo a equipa avense a marcar o primeiro golo da partida, através de Defendi. Os jogadores de Marcel Keizer não desmoralizaram e continuaram a procurar o golo. Este acabou por chegar pelos pés de Bas Dost, depois de ser marcada grande penalidade a favor da formação verde e branca por falta sobre Diaby. 

Ainda antes do intervalo, o Sporting conseguiu dar a volta ao marcador: Nani, num remate de belo efeito, consumou a reviravolta no resultado. 

A segunda parte começou com o terceiro tento do Sporting, segundo da conta pessoal de Bas Dost, com Bruno Fernandes a assistir o goleador holandês. Os Leões ainda ficaram reduzidos a dez jogadores, após expulsão de Marcos Acuña por duplo amarelo, numa altura em que Wendel também saiu lesionado. 

O quarto e último golo da partida foi marcado por Diaby, que terminou a noite em beleza: Bruno Fernandes, que fez três assistências, colocou em profundidade no extremo maliano e este conduziu a bola durante alguns metros e rematou cruzado, não dando hipóteses a André Ferreira.

A equipa de Alvalade terminou assim o jogo novamente com uma goleada, contando já com 17 golos em quatro jogos, voltando à segunda posição da Liga NOS.