Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Marcel Keizer: "Todos os jogos são importantes"

Por Sporting CP
12 Dez, 2018

O treinador juntou-se a Miguel Luís na antevisão à recepção ao Vorskla Poltava

A equipa principal dos Leões defronta o Vorskla Poltava esta quinta-feira (20h00) no Estádio José Alvalade para a sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa e Marcel Keizer, treinador verde e branco, não desvalorizou a partida, mesmo já estando apurado para a fase seguinte da competição.

"Já disse que para o Sporting todos os jogos são importantes. Já estamos na próxima fase, mas queremos provar e demonstrar que podemos jogar um bom futebol", começou por dizer o holandês aos jornalistas.

Sobre a lesão de Wendel, Marcel Keizer adiantou que o primeiro diagnóstico revelou que o brasileiro "pode ficar de fora entre seis a oito semanas". "É uma oportunidade para os outros jogadores. No futebol é normal haver lesões ou suspensões e outro jogador entra na equipa", contou, explicando que vai procurar ocupar a vaga com um jogador da casa antes de avaliar o mercado de inverno. "Primeiro olhamos para os jogadores que temos agora. Se eles estão a jogar bem, não temos de fazer nada. Se achamos que precisamos de alguém, podemos ir ao mercado. Não posso dizer nada sobre jogadores que venham ou não", assegurou antes de explicar que a equipa está bem e gosta de praticar um futebol de qualidade.

"Todos os jogadores querem jogar bom futebol. A equipa de amanhã vai ser diferente. Claro que todos vão dar o seu melhor para continuar o que estamos a fazer. (...) É muito difícil marcar muitos golos e jogar como estamos a jogar. Na última primeira parte não jogámos bem, o que é importante para fazer mudanças. Não há segredo. Os jogadores são bons, adoram jogar futebol e têm a energia certa. Espero marcar alguns golos amanhã, mas o mais importante é ganhar e fazer uma boa exibição", lembrou.

Marcel Keizer considerou ainda que a Liga Europa "é uma grande competição para os jovens" começarem a entrar na equipa principal. Depois de referir que já viu jogos dos juniores e dos sub-23, o treinador mostrou-se satisfeito com a qualidade encontrada na formação de Alvalade. "As boas impressões são boas. O Miguel [Luís] é um exemplo. A atitude nos treinos é muito boa", admitiu.

Foi precisamente Miguel Luís o jogador designado para acompanhar Marcel Keizer na conferência de imprensa, tendo garantido que "a confiança da equipa está boa". "As vitórias e o futebol têm ajudado. Estamos numa boa fase e queremos ganhar amanhã", frisou.

Questionado sobre a possibilidade de entrar no onze inicial contra os ucranianos, Miguel Luís apenas disse que "todos os jogadores têm a vontade de jogar a titular e todos estão preparados". "As ideias do mister têm sido bem interiorizadas. Temos praticado um bom futebol e queremos continuar. (...) Tenho de fazer o meu trabalho, trabalhar bem e demonstrar ao mister que posso ser uma opção válida. Darei sempre o meu melhor para quando for chamado dar uma boa resposta", acrescentou o médio de 19 anos.