Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A satisfação de quem decidiu

Por Sporting CP
24 Jan, 2019

Análises de Renan Ribeiro e Sebastián Coates à passagem à final da Taça da Liga

Herói no desempate por pontapés de penálti após o empate a um golo contra o Sp. Braga nas meias-finais da Taça da Liga, Renan Ribeiro não escondeu a felicidade por ter ajudado o Sporting a vencer. Ainda assim, o guarda-redes não esqueceu a restante equipa e assegurou que o objectivo é revalidar a conquista.

"Este grupo é muito forte. Trabalho durante a semana com bons jogadores que me exigem o máximo no treino. A equipa está de parabéns. Vitória muito importante e agora queremos fazer um bom jogo na final para conseguir o título", disse Renan Ribeiro em declarações à Sporting TV.

O guardião aproveitou ainda para deixar o seu agradecimento a Nélson Pereira, treinador de guarda-redes do Sporting, e para lembrar que assinou pelo Clube para levantar troféus. "Agradeço a Deus e ao Nélson [Pereira]. O Nélson exige muito de mim, conversamos bastante. Quando terminou o jogo, ele veio falar comigo. Estou muito feliz por colocar em prática o que tenho vindo a trabalhar e a treinar. Quando cheguei ao Sporting disse que vinha para conquistar títulos e tenho vindo a trabalhar para dar alegrias a estes adeptos. O Sporting e este grupo merecem. Dia após dia, jogo após jogo temos vindo a crescer e vamos lutar, como fazemos em todas as competições", referiu.

Por fim, o brasileiro deixou uma mensagem aos adeptos para estarem presentes na final contra o FC Porto (sábado, 26 de Janeiro, 19h45). "Venham, vamos encher este estádio. Vocês são mais um connosco dentro de campo, precisamos de vocês", apelou.

Já Sebastián Coates, autor do golo Leonino durante o tempo regulamentar, aproveitou para "dar os parabéns ao Renan" e para abordar o clássico contra os dragões. "Tínhamos o objectivo de passar o Braga e chegar à final. Agora vamos tentar recuperar para um desafio muito difícil e físico contra o FC Porto. Vai ser uma final muito disputada. Queremos chegar na melhor forma", contou o defesa aos jornalistas na zona mista, recusando falar sobre a exibição da equipa de arbitragem. "Não gosto de falar dos árbitros. Cometem erros para todos os lados. Temos de nos focar em nós", frisou o uruguaio.