Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP regressa às vitórias na Feira (1-3)

Por Sporting CP
10 Fev, 2019

Bruno Fernandes bisa em noite especial para Coates

O Sporting CP foi este domingo a Santa Maria da Feira vencer o Feirense, por 1-3, em partida a contar para a 21.ª jornada da Liga NOS. Para além do bis de Bruno Fernandes, o regresso dos Leões aos triunfos ficou ainda marcado pela 100.ª aparição de Sebastián Coates com a camisola verde e branca em jogos para o campeonato.

A equipa de Marcel Keizer subiu ao relvado do Estádio Marcolino Castro pela terceira vez em pouco mais de um mês, confiante no regresso aos triunfos. A verdade é que a turma que viajou de Alvalade demorou algum tempo a assentar o seu jogo e foi mesmo o Feirense a primeira equipa a criar algum perigo, sobretudo em lances de bola parada.

Contudo, foram mesmo os verdes e brancos os primeiros a marcar, estavam decorridos 44 minutos de jogo: Borja surgiu no lado esquerdo após solicitação de Acuña e cruzou apara a área, onde apareceu Wendel, ao primeiro poste, a desviar a bola, que pelo caminho encontrou o corpo de Brisaño, antes de entrar na baliza de André Moreira.

O conjunto Leonino regressou dos balneários decidido a aumentar a vantagem, o que acabaria por acontecer aos 58 minutos. Bruno Fernandes respondeu positivamente, com um cabeceamento, ao cruzamento de Diaby, vindo do flanco direito do ataque Sportinguista. Estava feito o 0-2.

O capitão do Sporting CP – Nani esteve ausente por lesão – voltaria a marcar dez minutos depois. Desta feita na conversão de um pontapé livre à entrada da área do Feirense, após falta cometida sobre Diaby. O tento de honra dos fogaceiros aconteceu aos 76 minutos e teve a assinatura do búlgaro Steven Petkov.

Assim sendo, e com a conquista dos três pontos numa noite em que Coates atingiu a marca dos 100 jogos para a Liga com a camisola dos Leões, Sporting CP soma agora 42 e está a sete do terceiro classificado, SC Braga.

Jogaram pelo Sporting CP: Renan, Ristovski, Coates, Ilori, Borja; Gudlej, Wendel (Doumbia, 65’), Bruno Fernandes (Francisco Geraldes, 75’); Acuña, Diaby (Raphinha, 86’) e Dost.