Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Superiores em toda a linha

Por Sporting CP
17 Fev, 2019

Vitória categórica sobre o SC Braga (3-0)

A equipa do Sporting CP recebeu e bateu o SC Braga por uns claros 3-0 na 22.ª jornada da Liga NOS, apresentando-se a um nível bastante superior ao adversário durante praticamente toda a partida.

Os Leões começaram a dominar a partida desde o apito inicial, praticando um futebol atractivo e rematando à baliza minhota em várias ocasiões. Assim, o 1-0 acabou por surgir com naturalidade e sem surpresa.
 
Decorria o minuto 33 quando Bruno Fernandes, na conversão de um livre directo, fez o que mais gosta de fazer: marcar golos. Em mais uma execução perfeita, o médio levantou o Estádio José Alvalade e inaugurou o marcador com justiça.

O início do segundo tempo foi perfeito para o Sporting CP. Logo nos minutos iniciais, Diaby foi derrubado na área do SC Braga após uma arrancada impressionante. Pontapé de penálti e, na conversão, Bas Dost não falhou e fez o 2-0.
 
As oportunidades foram surgindo à medida que o jogo ia avançando. Com um grande remate, Bruno Fernandes esteve perto de bisar (59 minutos) e Bas Dost também ameaçou (66 minutos), pelo que o 3-0 ia sendo bem mais provável do que o 2-1. E o 3-0 aconteceu mesmo aos 68 minutos por intermédio dos dois marcadores do encontro. Bruno Fernandes serviu Bas Dost e o holandês voltou a facturar, desta feita na pequena área.

No final, triunfo por 3-0 para o Sporting CP de forma inteiramente justa antes da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. A visita ao terreno do Villarreal CF acontece na próxima quinta-feira, 21 de Fevereiro.
 
Sporting CP: Renan, Ristovski, Tiago Ilori, Coates, Cristián Borja, Gudelj, Wendel (Doumbia 81'), Bruno Fernandes, Diaby (Raphinha 78'), Acuña e Bas Dost (Luiz Phellype 70').