Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Respirar confiança

Por Sporting CP
07 Abr, 2019

Em encontro da 28.ª jornada, o Sporting CP bateu o Rio Ave por 3-0, consolidando o 3.º lugar na Liga NOS

O Sporting CP entrou muito bem no jogo, pois, quando as equipas ainda se estavam a estudar, chegou ao golo aos 12 minutos, num rapidíssimo contra-ataque, que encontrou a defesa vila-condense desprevenida, e que Luiz Phellype concluiu com um remate rasteiro, mas forte e colocado, fora do alcance de Leo Jardim.

Confiantes, os Leões começaram a explanar o seu futebol com alguns lances envolventes e bem gizados, perante um Rio Ave que, de vez em quando, espreitava tímidas oportunidades, que esbarraram sempre na defesa Leonina.

À passagem dos 35 minutos, Luiz Phellype foi abalroado dentro da área e, na conversão do inequívoco penálti, Bruno Fernandes converteu superiormente, Ao intervalo, o Sporting CP ia com a vantagem de dois golos.

Ao intervalo, Marcel Keizer fez entrar Jovane para o lugar de Borja, combalido por uma entrada à margem das leis no primeiro tempo, fazendo recuar Acuña para a lateral esquerda. E, se os Leões tinham começado bem o jogo, melhor o fizeram no início da segunda parte, pois, logo aos nove minutos, elevou a contagem, com um soberbo remate de Wendel de fora da área.

Com 3-0, o Sporting CP continuou a explanar o seu futebol, com tranquilidade, perante um Rio Ave FC que se limitou a esboçar alguns ataques inconsequentes. Até ao fim, a confiança foi a palavra de ordem, confiança essa que se estendeu às bancadas culminando um domingo à noite de festa. 


Alinharam pelo Sporting CP: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu (André Pinto, 72') e Borja (Jovane, 45'); Gudelj e Wendel; Diaby, Bruno Fernandes e Acunã (Bruno Gaspar, 65'); Luiz Phellype.