Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP e Liverpool FC defrontam-se a 24 de Julho em Nova Iorque

Por Sporting CP
23 Abr, 2019

Yankee Stadium vai assistir ao primeiro duelo de sempre entre o clube Leonino e o actual vice-campeão europeu

Pela primeira vez na história, seja a nível oficial ou particular, Sporting CP e Liverpool FC vão esgrimir forças.

O duelo está agendado para quarta-feira, 24 de Julho, no bairro do Bronx em Nova Iorque, no Yankee Stadium, palco construído em 2009 e que nasceu precisamente ao lado do mítico estádio da equipa que disputa a Major League Baseball. 

Um motivo de orgulho para o Sporting CP, como realça Roberto Severo, o team manager Leonino: "90% da pré-época está delineada e tem como ponto alto defrontarmos o Liverpool FC, actual vice-campeão europeu e semi-finalista da Liga dos Campeões. Orgulha-nos imenso termos recebido este convite para jogarmos num mercado fantástico e num país com uma grande comunidade portuguesa. Esperamos ter, como sempre acontece, muitos Sportinguistas a apoiarem o Clube nesta grande festa de futebol. Estamos bastante satisfeitos por irmos actuar num mercado forte, com jogos diante de grandes equipas muito cotadas a nível mundial. É muito importante para a marca Sporting CP estar presente nestes grandes palcos e vamos, com toda a certeza, dignificar esta grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal”.

Ao contrário do que se podia supor, o Yankee Stadium não vai sofrer uma grande transformação para receber o Sporting CP - Liverpool FC, pois tem servido de 'casa' do New York City, clube que disputa a Major League Soccer. 

Refira-se que este é o terceiro jogo entre o Sporting CP e equipas inglesas em solo norte-americano. Em 2010, os Leões disputaram um torneio denominado New York Football Challenge 2010 tendo empatado (2-2) diante do Tottenham de Gareth Bale com golos dos chilenos Jaime Valdés e Matías Fernández e vencido o Manchester City, treinado por Roberto Mancini, por 2-0 com um bis de Yannick Djaló.