Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Renan: “O grupo é muito bom e unido”

Por Sporting CP
09 Jul, 2019

Guarda-redes Leonino deixa elogios aos colegas de equipa

Renan Ribeiro, guarda-redes da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, prestou declarações aos jornalistas depois da sessão de trabalhos da manhã desta terça-feira.

“O início da pré-temporada nunca é fácil, mas o grupo é bom e estamos todos bem entrosados e bem-dispostos. Viemos aqui para aproveitar este momento para unir o grupo, treinar, aprimorar a parte técnica e física, de forma a fazer uma boa temporada”, começou por dizer aos jornalistas.

O guardião das redes verdes e brancas falou ainda sobre o facto de ser o mais velho dos três guarda-redes que seguiram para o estágio na Suíça, não acreditando ser o mentor dos seus colegas, Luís Maximiano e Diogo Sousa: “Professor é o Nelson [Pereira]. Eu sou só mais um trabalhador. Eles são excelentes profissionais e acredito que se podem ajudar mutuamente. O melhor para eles é o melhor para mim. Eu digo-lhes que é o treinador que escolhe. Eu também comecei a jogar com 18 anos... cada um dá o melhor durante os treinos e a decisão final é do treinador”.

Ainda sobre os seus colegas, Renan Ribeiro reforça o facto de estarem no “Sporting CP há muito tempo”: “Sabem o que é o Clube e estão a aproveitar o trabalho de Marcel Keizer e a experiência do grupo, que os está a ajudar. Estão a dar o melhor deles durante o treino”.

Ainda sobre os novos reforços para o plantel principal, Renan Ribeiro frisou que “não vão ter dificuldade de adaptação à equipa”. “O grupo é muito bom e unido. Temos um ambiente de trabalho tranquilo. Eles vêm para nos ajudar e fazer com que a equipa cresça cada vez mais”.