Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leonel Pontes: “O primeiro embate desta competição é determinante”

Por Sporting CP
25 Set, 2019

Leões defrontam o Rio Ave FC na primeira jornada da Taça da Liga

Na antevisão da jornada inaugural da Taça da Liga, Leonel Pontes lembrou a importância de vencer o primeiro dos três jogos da fase de grupos da competição: “Numa prova com quatro equipas, em que temos uma partida em casa e duas fora, é fundamental vencer este jogo. Temos de jogar para ganhar, ser competitivos, defender os interesses da equipa e ser organizados porque o primeiro embate desta competição é determinante para o sucesso no final da competição”, garantiu.

Quanto a possíveis alterações ao onze apresentado no jogo da passada segunda-feira, o técnico prometeu fazer algumas mudanças devido ao elevado número de jogos em que a equipa tem estado envolvida. 
“Apesar de não termos um plantel longo e de algumas lesões que têm vindo a acontecer, acreditamos nos jogadores que temos. Vamos fazer uma ou outra rotação que é necessária e importante pois são muitos jogos acumulados. Há jogadores que vão repetir a titularidade, mas não tenho dúvidas de que a equipa que vai representar o Sporting CP será digna e vai lutar pelo resultado”.

Relativamente ao momento actual da formação verde e branca, Leonel Pontes garante que a equipa está unida e apela ao apoio dos Sócios Leoninos. “Sinto os jogadores unidos e a trabalhar muito bem. A relação entre nós é muito boa, profissional, séria e responsável. Aquilo que desejamos é que essas características se estendam a todo o universo Sportinguista”, assegurou.

Luciano Vietto, avançado que marcou o primeiro golo oficial ao serviço do Leões no último encontro da Liga NOS, revela que espera que este seja o primeiro de muitos na sua conta pessoal.

“É muito bom ter conseguido marcar o meu primeiro golo em casa, com a presença de todos os Sportinguistas, e espero poder repeti-lo mais vezes”, disse.

Quanto ao adversário que os verdes e brancos terão pela frente na quinta-feira, o argentino acredita que o mais importante para conseguir a vitória é a união entre todos. “Já conhecemos o Rio Ave FC pois jogámos contra eles no Campeonato. Neste momento, o essencial é estarmos unidos e todos a remar na mesma direcção. Apenas com trabalho e união poderemos conseguir a vitória. Tanto a equipa como o corpo técnico, os dirigentes e os Sócios devem estar do mesmo lado para que possamos dar a volta por cima”, concluiu.