Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Falta de eficácia castiga Leão

Por Sporting CP
17 Out, 2019

Sporting CP cai em Alverca

O Sporting Clube de Portugal foi eliminado da Taça de Portugal depois de perder por 2-0 frente ao FC Alverca, esta quinta-feira.

Com alguma chuva a cair no Complexo Desportivo do FC Alverca, o Sporting CP começou melhor a partida e dispôs de duas grandes oportunidades nos primeiros cinco minutos.

Primeiro por Luiz Phellype, que respondeu da melhor forma a um livre directo de Luciano Vietto mas, por muito pouco, não fez balançar as redes da baliza adversária. Logo a seguir, foi Cristián Borja a rematar de longe com a bola a passar muito perto do poste direito do guarda-redes adversário.

Aos nove minutos, contra a corrente do jogo, acabaria por ser o FC Alverca a inaugurar o marcador pelos pés de Alex Apolinário.

A formação verde e branca tentava aproximar-se da baliza adversária de diversas formas mas nada parecia dar resultado. À meia hora, num lance pouco habitual, Luciano Vietto, que até aí era dos mais inconformados, ficou perto do golo com um remate do meio da rua que, ao embater num adversário, quase traiu o guarda redes do FC Alverca que teve de desviar com os punhos.

Até ao interregno, o Sporting CP continuou a dominar mas a grande oportunidade de golo pertenceu ao FC Alverca com Erik Mendes a ensaiar um pontapé de bicicleta que Luís Maximiano deteve com uma enorme defesa para canto.  

Na segunda parte, a formação verde e branca entrou novamente a mandar no jogo com Luciano Vietto a atirar à baliza mas a bola passou ligeiramente ao lado. Era o primeiro aviso dos Leões no regresso dos balneários.

A partida tornava-se cada vez mais agressiva com vários lances muito divididos e, mais uma vez, sem que nada o fizesse prever, o FC Alverca aumentou a vantagem aos 55 minutos por Luan Silva.

Aos 64 minutos, num livre à entrada da área, Bruno Fernandes rematou com o pé direito com a bola a embater na barra, desperdiçando mais uma oportunidade para o Sporting CP que parecia não conseguir afinar a pontaria.

Os Leões continuavam a procurar o golo e aos 77 minutos foi o recém-entrado Bolasie a falhar por muito pouco o alvo num remate que passou rente à barra.

Apesar das muitas oportunidades de golo dos verdes e brancos, o resultado não voltaria a sofrer alterações, terminando com uma vitória da equipa da casa por 2-0.

Sporting CP: Luís Maximiano, Valentin Rosier, Tiago Ilori, Luís Neto, Cristián Borja (Bolasie, 58 minutos), Idrissa Doumbia, Eduardo (Bruno Fernandes, 45 minutos), Miguel Luís, Jesé Rodríguez (Marcos Acuña, 58 minutos), Luciano Vietto e Luiz Phellype