Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Emanuel Ferro: “Este resultado não nos afasta da nossa intenção”

Por Sporting CP
18 Out, 2019

Silas também falou à imprensa na zona mista

No rescaldo da eliminação da Taça de Portugal, o treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Ferro, mostrou-se descontente com o resultado da partida frente ao FC Alverca.

“Foi uma partida de Taça de Portugal contra uma equipa que quis bastante. Também lutámos muito e na primeira parte conseguimos colocar em campo algumas das nossas dinâmicas. Na segunda metade, entrámos com muito querer mas com pouco discernimento. Fomos criando algumas oportunidades que não concretizámos e sofremos dois golos”, referiu.

Quanto às poupanças de alguns habituais titulares, o técnico explicou que o onze inicial era o que estava mais bem preparado e os compromissos das selecções nacionais também condicionaram as escolhas.

“Os jogadores tiveram o rendimento que esperávamos em alguns momentos do jogo. Há uma gestão que é feita em função dos jogadores que estiveram nas selecções nacionais. O jogo decorreu de uma forma inesperada tendo em conta os golos do FC Alverca na primeira e segunda parte. Ainda assim, este resultado não nos afasta da nossa intenção, objectividade e crença no que projectámos para este jogo”, concluiu.

No final da partida, também Silas falou à imprensa na zona mista e admitiu que os adeptos têm razões para estar insatisfeitos.

"Os adeptos estão desiludidos e com razão. Temos de aceitar a crítica quando ela é merecida. Ainda assim, não vamos deixar influenciar-nos", disse.

Quanto à evolução da equipa, o técnico do Sporting CP pediu tempo.

"Não precisamos de heróis, mas sim de construir uma equipa e isso leva algum tempo. Eu sei disso, mas queremos resolver os problemas como uma equipa e não com individualidades. Vamos conseguir implementar isso de certeza absoluta. Vai demorar, mas vamos conseguir", assegurou.