Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Emanuel Ferro: "O grupo está empenhado em fazer as coisas bem"

Por Sporting CP
23 Out, 2019

Sporting recebe o Rosenborg BK esta quinta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta quinta-feira, o Rosenborg BK em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Emanuel Ferro garantiu na antevisão ao encontro que os Leões estão preparados para este encontro e alertados para a qualidade da formação norueguesa: “É uma equipa fisicamente forte, que aposta no jogo directo e intercala com o futebol de posse, mas que também tem fragilidades e nós vamos tentar explorá-las”.

“Falamos de uma equipa com historial nas competições europeias e que não podemos subestimar. Perdeu os dois primeiros jogos, mas os resultados não correspondem ao valor da equipa”, referiu o técnico.

Ainda assim, a maior preocupação estará naquilo que a equipa verde e branca poderá fazer. “Temos de desenvolver o nosso jogo e pensar na nova filosofia que estamos a implementar”, disse, admitindo que haverá algumas mexidas no onze: “Nunca serão muitas, mas este grupo está empenhado em trabalhar o mais possível e fazer as coisas bem. A ideia de jogo está bem definida e os jogadores já agarram muito dessas ideias.”

Na mesma ocasião, questionado sobre o apoio esperado nas bancadas, Emanuel Ferro referiu que a formação Leonina está a contar com os adeptos: “Nós queremos motivar os adeptos e mobilizá-los, desejando obviamente um forte apoio em Alvalade”. “Uma relação de sintonia será sempre muito mais benéfica para todos. Acredito que os adeptos estarão preparados para nos apoiar amanhã”, acrescentou.

Yannick Bolasie também falou aos jornalistas, recordando a derrota com o FC Alverca: “Não foi bom perdermos o último jogo, mas temos de seguir em frente e contamos com a ajuda dos nossos adeptos. Em Inglaterra também perdi vários jogos com equipas de escalões inferiores, esse tipo de coisas acontecem. Mas o que já foi, já foi, e agora só pensamos no Rosenborg BK”.

Por isso, e desvalorizando as duas derrotas com que os noruegueses chegam a Alvalade, o jogador Leonino referiu que “o mais importante é não subestimar nenhuma equipa”: “Estão na Liga Europa por algum motivo. Tudo pode acontecer no futebol, por isso a concentração é obrigatória”.

Bolasie, que chegou ao Sporting CP este Verão, falou ainda sobre os jovens da formação verde e branca: “É um gosto trabalhar com eles, até porque tenho a oportunidade de lhes passar algumas coisas que aprendi”.