Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Emanuel Ferro: “Estamos a melhorar cada vez mais”

Por Sporting CP
24 Out, 2019

Leões têm duas vitórias em três partidas na Liga Europa

No rescaldo da partida frente aos Rosenborg BK, a contar para a terceira jornada do grupo D da Liga Europa, o treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Ferro, mostrou-se satisfeito com a vitória.

“A equipa entrou forte e dinâmica. Criámos muitas situações de finalização, mas depois disso o Rosenborg BK fechou-se e sentimos a necessidade de reduzir a velocidade de circulação da bola. Isso representa a intencionalidade dos jogadores em ter uma posse segura, o que é fundamental para o nosso jogo e para termos o domínio sobre as outras equipas. Queríamos jogar mais rápido, mas nem sempre é possível. O importante é ter critério e tivemo-lo. Podemos melhorar no aspecto ofensivo com bola e nos próximos jogos vamos fazê-lo. (…) É uma vitória que valida o que estamos a fazer em termos de evolução e vamos verificando isso em campo. É também um sinal do empenho de todos e que nos dá alento para o que falta da competição”, começou por dizer.

Quanto às melhorias face ao último jogo, o técnico verde e branco acredita que a equipa progrediu, mas há sempre algo a melhorar.

“Queremos que o resultado das nossas exibições seja sempre este: a vitória. Somos muito ambiciosos e isso é fundamental para sermos competentes ao longo dos jogos. Estamos a melhorar cada vez mais, mas há aspectos a afinar”, referiu.

Relativamente às ilações a retirar para os próximos jogos, Emanuel Ferro não teve dúvidas.

“Esta equipa está consciente do que tem de fazer para vencer. Hoje o nosso ataque esteve melhor, ainda que tenha faltado velocidade em alguns lances. Ainda assim, atacámos com equilíbrio e criámos algumas situações de golo na primeira parte”, finalizou.