Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rodrigo Fernandes: “Vou trabalhar para ser um jogador de topo”

Por Sporting CP
28 Out, 2019

Médio estreou-se pela equipa principal frente ao Vitória SC

Depois da estreia oficial pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal, frente ao Vitória SC, Rodrigo Fernandes falou esta segunda-feira à Sporting TV e revelou que foi o concretizar de um sonho pisar a relva do Estádio José Alvalade em tão tenra idade.

“Há mais de dez anos que estou a trabalhar para chegar à equipa principal. Estrear-me com 18 anos é algo com que muitas crianças sonham. (…) O momento em que entrei em campo fez-me lembrar um filme, o “Golo!”, porque a sensação foi muito parecida. Ver tanta gente fez-me pensar: ”O que estou a fazer aqui?”. Estava muito preocupado com o primeiro contacto com a bola, que é essencial. Quando dei o primeiro toque, as coisas começaram a sair naturalmente”, começou por dizer.

Em relação ao tempo que esteve em campo, o médio admitiu que optou por jogar simples e revelou ainda o que Silas lhe pediu antes de pisar o relvado.

“Quando um miúdo se estreia quer mostrar serviço, mas escolhi fazer o que estava certo que era jogar simples. (…) O mister pediu-me o básico: simplificar, manter a calma e fazer aquilo que me fez chegar até aqui. Tanto eu como os meus colegas ambicionamos chegar à equipa principal e, depois disso, ganhar títulos. Subi uma montanha pequena e agora começou a minha carreira, ainda não mostrei nada. Jogar cinco minutos foi bom mas ainda tenho de mostrar muito serviço. Vou trabalhar para ser um jogador de topo”, assegurou.

Quanto aos aspectos que o caracterizam como jogador, Rodrigo Fernandes não teve dúvidas.

“Sei pensar o jogo, tenho boa qualidade de passe, sou muito posicional, forte a desequilibrar e a virar o jogo. Jogar FIFA (videojogo) com os jogadores com quem treino faz-me pensar: “Jogava com eles na consola e agora são meus companheiros de equipa”. É fantástico. O meu ídolo de infância é o Cristiano Ronaldo pelo que representa, pelo que já alcançou e por tudo o que ainda vai conquistar. Na minha posição, o meu ídolo é o William Carvalho porque tem um estilo parecido com o meu, gosto muito de o ver jogar”, finalizou.