Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Silas: "Queremos vencer e chegar aos 17 pontos"

Por Sporting CP
30 Out, 2019

Treinador fez a antevisão da visita a Paços de Ferreira

A equipa principal de futebol defronta esta quinta-feira o FC Paços de Ferreira para a nona jornada da Liga NOS e Silas fez a antevisão ao encontro. Para o técnico Leonino, os castores não vão ser presa fácil para os Leões.

"Vai ser um jogo difícil. A quase totalidade dos pontos do FC Paços de Ferreira foram conquistados em casa. É uma equipa que tem de começar a ganhar mais jogos e sabemos que vão tentar vencer a todo o custo. Nós também queremos vencer e chegar aos 17 pontos. Temos de respeitar o FC Paços de Ferreira porque é uma boa equipa, bem orientada", afirmou Silas aos jornalistas em conferência de imprensa, comentando ainda a situação de Wendel.

"Continuamos a acreditar nele. Não é minha intenção perder o Wendel. Sou das pessoas que menos gosta desta situação", disse.

Sobre Jesé Rodríguez, que apontou o primeiro golo ao serviço do Sporting CP na recente vitória sobre o Vitória SC (3-1), Silas deixou rasgados elogios. "O Jesé tem estado a treinar muito bem. Tem estado a trabalhar intensamente para atingir a condição física ideal porque tem muito potencial. Não é qualquer jogador que actua no Real Madrid CF, no Paris Saint-Germain ou no Real Betis do ano passado. Sabemos o jogador que temos e o golo é fruto do trabalho dele. Vai continuar a ser opção porque esteve a um nível bom. É um jogador que pode vir a ser muito importante para nós", admitiu.

Silas falou ainda da importância dos jovens provenientes dos sub-23, abordando ainda um possível regresso de atletas emprestados. "O Pedro Mendes foi promovido pelo Leonel [Pontes], mas eu dei continuidade porque tem características que nos podem ajudar muito. O Rodrigo [Fernandes] foi promovido por mim pela qualidade e potencial que apresenta. Há mais alguns jogadores dos sub-23 que nos podem ajudar num futuro próximo. Falta-nos a equipa B, que nunca devia ter acabado. (...) Também temos estado atentos aos jogadores emprestados que, pelo que tenho observado, têm muita qualidade e potencial, para além de grande ambição em representarem o Sporting CP. Estamos a analisar a evolução deles e não está de parte a possibilidade de regressarem", revelou.

O FC Paços de Ferreira vs. Sporting CP está marcado para a 19h45 desta quinta-feira, 31 de Outubro, no Estádio Capital do Móvel.