Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Silas: "Vitórias dão alento e trazem confiança"

Por Sporting CP
02 Nov, 2019

Sporting CP joga este domingo em Tondela (17h30)

O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao terreno do CD Tondela este domingo (17h30), em jogo da 10.ª jornada da Liga NOS.

Depois de uma primeira parte de qualidade em Paços de Ferreira, Silas espera que a equipa controle melhor este jogo. “Pretendemos ter mais controlo sobre o jogo – ter mais bola – porque isso nos dá equilíbrio. Vamos procurar fazer golo e, naturalmente, se fizermos, precisamos de ter mais controlo, que foi aquilo que nos falhou no último jogo”, disse.

Ainda assim, o técnico verde e branco sabe que não será um encontro fácil: “O CD Tondela apesar de não ter qualquer vitória em casa já tem 11 pontos fora, e não é qualquer equipa que o consegue. Estou à espera de um jogo difícil”.

Na antevisão a esta partida, Silas falou ainda do “bom momento”, fruto das vitórias que “dão alento, para o que aí vem, e trazem confiança”. No entanto, o treinador Leonino não pensa muito mais além: “Neste momento, o único objectivo é ir jogo a jogo. O campeonato é longo e competitivo. Vamos entrar sempre para ganhar e no final logo se vê”.

“A prioridade não passa por uma competição, mas por todas em que estamos envolvidos. Por isso, vamos tentar apresentar sempre o onze mais forte em todas as competições”, disse ainda Silas, justificando que vai voltar a mexer na equipa.

Na mesma ocasião, o técnico falou sobre Rodrigo Battaglia, que ainda recupera a forma depois da recaída da grave lesão que sofreu na última época: “Não queremos apressar nada, não queremos que volte por um ou dois jogos. Temos de ir com calma. Não sou apologista de apressar o tempo após lesões graves e muito tempo de paragem. Não precisamos de salvadores. A equipa tem de ir resolvendo e temos de dar tempo ao Battaglia, ainda assim quando voltar não é para jogar os jogos todos, mas sim para ir jogando”.