Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Emanuel Ferro: "Estamos muito focados no nosso jogo"

Por Sporting CP
06 Nov, 2019

Conferência de imprensa de antevisão

Emanuel Ferro, treinador-adjunto de Silas, esteve presente na conferência de imprensa de antevisão do Rosenborg BK vs. Sporting Clube de Portugal, duelo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O técnico verde e branco começou por referir que os pergaminhos do emblema de Alvalade obrigam a que a equipa entre sempre em campo para vencer. "A grandeza do Sporting CP é representada pela história do Clube, pelos valores que defende, pela excelência das suas equipas e pela procura constante de bons resultados. Vamos defrontar uma equipa com um historial forte nas competições europeias. As duas equipas vão querer ganhar. Estamos muito focados no nosso jogo e na vitória", contou.

Confirmando que Wendel "nunca deixou de ser elemento do grupo" e que "faz parte da comitiva" para este desafio, Emanuel Ferro frisou que o mais importante é enfrentar os desafios jogo a jogo. "Amanhã jogamos para a Liga Europa e é nisso que estamos a pensar. Estamos em Novembro, faltam muitos meses de competição. Entrando sempre com a ambição de ganhar, o Sporting CP tem de procurar a vitória em cada jogo ou momento competitivo", acrescentou.

Emanuel Ferro lembrou que "já foram utilizados diferentes sistemas tácticos", mas não tem dúvidas de que esse factor "não muda a ideia e a intenção de domínio do Sporting CP, independentemente do adversário". Por fim, o membro da equipa técnica de Silas recusou qualquer tipo de receio do adversário ou das condições climatéricas.

"Não temos receio do frio, do adversário nem de nós próprios. Temos muito trabalho, horas de treino e rigor no que fazemos. Isso dá-nos confiança para encararmos os momentos competitivos. (...) Tenho a certeza de que o Rosenborg BK vai lutar pelo resultado. Vamos tentar ser mais fortes e ganhar. O jogo em Alvalade foi muito difícil para nós. São equipas com formas de jogar distintas. Mas cada partida tem uma história e amanhã vamos querer fazer história a nosso favor".

Tiago Ilori também esteve presente na conferência de imprensa e começou por elogiar o Rosenborg BK, ainda que tenha assegurado que o Sporting CP quer voltar da Noruega com os três pontos. "É uma equipa muito forte fisicamente. Pressionam bem e vamos tentar utilizar o que conhecemos deles para aproveitarmos o que achamos que são os pontos mais fracos. É com isso que vamos tentar ganhar o jogo amanhã. (...) O objectivo de qualquer jogador de futebol é ser titular da sua equipa. É bom ser reconhecido e ter uma oportunidade, mas o mais importante é mesmo a equipa. Amanhã vamos entrar para ganhar, seja com que equipa for", disse.

O Rosenborg BK vs. Sporting CP tem início às 17h55 (hora de Portugal continental) desta quinta-feira, 7 de Novembro.