Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Emanuel Ferro: "Vitória muito bem conseguida"

Por Sporting CP
28 Nov, 2019

Técnico feliz com triunfo sobre o PSV

Depois da goleada por 4-0 sobre o PSV na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa que garantiu o apuramento para os 16-avos-de-final da competição, Emanuel Ferro mostrou-se muito satisfeito com o resultado e com a exibição.

"Foi uma vitória muito bem conseguida da nossa parte que resultou no apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Não pensámos nesse apuramento por si só, mas sim neste jogo. Isso deu-nos uma vantagem e fez-nos controlar o adversário. É muito positivo conseguir o apuramento", disse o treinador-adjunto de Silas na conferência de imprensa.

"Entrámos muito fortes e, por volta dos 20 minutos, o ritmo baixou um pouco devido à acção do adversário. Conseguimos, nesse período, não cometer erros. Na segunda parte, voltámos a entrar muito fortes. Acho que a equipa conseguiu ter domínio e, muitas vezes, explorar os espaços. O número de acções positivas foi muito maior do que o número de acções menos positivas", acrescentou.

Emanuel Ferro falou ainda sobre a estratégia da equipa e sobre as variações tácticas apresentadas em diferentes jogos. "Os sistemas tácticos utilizados não o têm sido à procura da melhor forma. Acredito que no futuro utilizemos outros. A vitória é muito boa, mas não depende exclusivamente do sistema táctico. O nosso jogo está sustentado por questões do modelo que ultrapassam o sistema. Hoje resultou bem e pode-nos dar a sensação de que esta é a fórmula, mas temos coisas a melhorar. Vamos rever este jogo, tal como todos os anteriores. O nosso trabalho de exigência é quando ganhamos, quando ganhamos menos bem e quando perdemos", considerou.

Questionado sobre a exibição de Luís Maximiano, que foi titular na baliza verde e branca, o técnico admitiu ter gostado da prestação do jovem Leonino. "O Luís Maximiano é um jogador do plantel e um produto da formação que tem sido integrado da melhor forma. É um jogador que está preparado e hoje deu uma resposta muito positiva, tal como os outros que jogaram. Naturalmente que, para um Clube formador como o Sporting CP, é muito saboroso ver jogadores da formação a realizarem boas exibições na equipa principal. Aconteceu com o Max e vai jogar com outros jogadores", frisou.