Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Mário Vasa

Três pontos conquistados em Alvalade

Por Sporting CP
08 Dez, 2019

Golo da vitória chegou na segunda parte

Em dia de Jogo dos Núcleos, o Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o Moreirense FC por 1-0 para a 13.ª jornada da Liga NOS. O único golo do desafio foi apontado por Luiz Phellype já no decorrer do segundo tempo.

O Sporting CP começou a tentar chegar ao golo logo no primeiro minuto, quando Luciano Vietto assistiu Jesé Rodríguez e este último, de calcanhar, protagonizou a primeira ocasião. Depois foi Jérémy Mathieu, de livre directo, a atirar por cima e, aos 11 minutos, os Leões marcaram mesmo, mas o golo de Yannick Bolasie foi anulado por alegado fora-de-jogo de Cristián Borja, autor da assistência.

O lance não afectou o grupo de Silas, que continuou a carregar perto da área do Moreirense FC. Aos 18 minutos foi Bruno Fernandes a atirar por cima e, pouco depois, Bolasie respondeu ao cruzamento de Idrissa Doumbia com um cabeceamento que obrigou o guarda-redes adversário a defender para canto. Menos sorte teve Luís Neto, que se lesionou aos 22 minutos e teve de ser substituído por Sebastián Coates.

Aos 38 minutos, Jesé esteve muito perto do golo. O espanhol passou por um adversário e rematou quando estava em boa posição, mas o guardião Mateus Pasinato voltou a impedir o 1-0 do Sporting CP. Até ao intervalo, destaque para as ocasiões de Bruno Fernandes aos 40 minutos e de Jesé aos 44 minutos, ambas sem sucesso. Assim, o 0-0 prevalecia ao intervalo, sendo um resultando bastante injusto tendo em conta o que aconteceu dentro das quatro linhas.

A abrir o segundo tempo, Mathieu esteve muito perto do golo ao acertar em cheio no poste através da marcação de um livre directo. O Sporting CP continuava a ser a única equipa à procura de inaugurar o marcador e voltou a estar perto aos 57 minutos, quando Coates, assistido por Bruno Fernandes, cabeceou a centímetros da trave visitante. Dois minutos depois, Borja colocou a bola na área e Jesé assustou o Moreirense FC, mas o golo teimava em não aparecer.

O Moreirense FC criou perigo aos 66 minutos graças a um cabeceamento de Fábio Abreu, mas Luís Maximiano respondeu com uma defesa de bom nível. A seguir foi Luiz Phellype, entretanto entrado para o lugar de Jesé, a ficar em boa posição, mas Mateus Pasinato defendeu.

Não foi à primeira, foi à segunda: 70 minutos, cruzamento perfeito de Mathieu e Luiz Phellype, num poderoso cabeceamento a mais de 11 metros da baliza, fez balançar as redes do Moreirense FC para explosão de alegria no Estádio José Alvalade. O 1-0 era justo e até escasso para o que se estava a ver no reino do Leão.

A vida ficou ainda mais complicada para os forasteiros quando, aos 74 minutos, Iago Santos viu o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão. Com mais um em campo, o Sporting CP dominou ainda mais o último quarto de hora e criou mais ocasiões de perigo, como por exemplo o passe fenomenal de Bruno Fernandes para Luiz Phellype aos 81 minutos. Contudo, o brasileiro não conseguiu fazer golo desta vez. Já em tempo de compensação, Luiz Phellype rematou de longe para defesa do guarda-redes e Rafael Camacho, na recarga, atirou para fora. O 1-0 acabou mesmo por ser o resultado final da partida.

O Sporting CP volta agora a jogar esta quinta-feira, 12 de Dezembro, visitando os austríacos do LASK para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Sporting CP: Luís Maximiano, Stefan Ristovski, Luís Neto (Sebastián Coates, 27 minutos), Jérémy Mathieu, Cristián Borja, Idrissa Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Yannick Bolasie, Luciano Vietto (Rafael Camacho, 79 minutos) e Jesé Rodríguez (Luiz Phellype, 64 minutos).