Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Treino solidário em Alvalade

Por Sporting CP
28 Dez, 2019

Iniciativa voltou a acontecer em época festiva

Como tem sido hábito, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou este sábado o treino solidário anual no Estádio José Alvalade. Com milhares de Sócios e adeptos presentes, foi angariada uma grande quantidade de presentes para fins de solidariedade graças ao trabalho da Fundação Sporting.

Respondendo positivamente ao apelo do Clube, os Sportinguistas deslocaram-se à casa verde e branca para ajudar quem mais precisa e ainda assistir ao vivo a uma sessão orientada por Silas que contou ainda com entrega de presentes por parte dos jogadores, que terminaram o treino a oferecer bolas do Sporting CP a uma das bancadas do Estádio José Alvalade.

Roberto Severo, team manager do conjunto Leonino, não escondeu a satisfação de "reunir a família nesta época do ano". "A família Sportinguista deve ser sempre unida porque só assim é que conseguimos chegar onde queremos e onde o Clube merece. É sempre importante estar mais perto dos nossos adeptos, que podem ver um treino da nossa equipa. É muito vantajoso para todos", começou por dizer ao Jornal Sporting.

Para Roberto Severo, "a família Sporitnguista tem de estar unida". "Muitas vezes as coisas não correm como desejamos, mas se estivermos unidos é muito mais fácil ultrapassarmos os problemas. Estes treinos também servem para as pessoas verem o trabalho que se faz e para estarem mais perto dos jogadores", contou.

Celine Cepa, responsável da Fundação Sporting, valorizou o sucedido e agradeceu a colaboração da equipa principal. "É mais um momento de família Sportinguista. Temos muitas famílias felizes numa iniciativa ligada à solidariedade. A Fundação Sporting somos nós todos unidos em prol de um bem maior, que é ajudar os outros. (...) É um grande presente para todos os Sócios e adeptos. São momentos únicos. Os treinos costumam ser à porta fechada e, para nós, é muito valorizado o facto de a equipa principal se associar a estas iniciativas e permitir que isto aconteça. Todos ganhamos quando fazemos algo em conjunto", referiu.

Quem também esteve presente foi Madjer, lenda do futebol de praia internacional que antes esteve no Pavilhão João Rocha para assistir ao jogo da equipa de basquetebol contra o Terceira BC. "É mais uma demonstração do que é a família Sportinguista, que é isto durante todo o ano. É acompanhar as modalidades e o futebol e eu, como Sportinguista, não fico atrás. (...) Somos um Clube diferente e levamos a cabo várias iniciativas deste nível. Temos uma parte solidária muito forte", contou.