Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Silas: "Foi um jogo muito dividido"

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Técnico verde e branco após o dérbi

Silas admitiu, após o dérbi com o SL Benfica, que o Sporting CP “tem de finalizar mais”, mas considerou que o resultado foi penalizador para os Leões depois de tudo aquilo que se viu dentro de campo.

“Foi um jogo muito dividido. O SL Benfica esteve melhor na primeira parte e nós na segunda e eles acabaram por marcar quando estávamos melhor. Acho que a diferença esteve na eficácia, sim. Não tivemos tantos remates como no jogo com o FC Porto, e as estatísticas valem o que valem, mas estivemos igualados nos remates. Perdemos 0-2 num jogo em que acho que o empate se ajustava mais por aquilo que as duas equipas fizeram”, começou por dizer o técnico verde e branco.

“Continuo a achar que não são precisos milagres, mas sim trabalho. Nenhuma equipa sobrevive de milagres e acho, sinceramente, que se nota trabalho da nossa parte. Hoje, nós não fomos inferiores ao SL Benfica”, acrescentou Silas, afirmando que, claro, “os resultados contam muito”.

Questionado sobre as opções e, em particular, sobre Rafael Camacho, que foi titular, o treinador Leonino deixou elogios ao jovem jogador: “Tem muito potencial. Acreditamos muito nele. É um jogador de futuro, tal como o Gonzalo Plata. São jogadores em quem acreditamos muito e que vão, seguramente, ser figuras no futebol português, mas temos de lhes dar tempo para crescer”.

Focado já no próximo encontro, Silas falou ainda sobre a Taça da Liga: “Tem a mesma importância que tinha, mesmo que hoje tivéssemos vencido, não ganhou maior importância pelo resultado de hoje. O Sporting CP é o vencedor em título e, claro, queremos defender um título que é nosso”.