Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Camadas jovens de futsal com acção de formação

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Jovens Leões e Leoas presentes em Alvalade

Os escalões jovens do futsal do Sporting Clube de Portugal estiveram este sábado presentes numa acção de formação sobre as leis do jogo da modalidade. Ana Ribeiro, do gabinete técnico do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa, foi a preletora.

A iniciativa teve lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, e contou com atletas das mais diferentes equipas masculinas e femininas - assim como as respectivas técnicas. Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, também não faltou.

Em declarações ao Jornal Sporting, Ana Ribeiro explicou o que motivou a acção de formação. "O objectivo não era dar uma noção concreta e específica de tudo o que são as leis do jogo, mas sim dar uma visão geral sobre as diferentes leis e, depois, abordar alguns pontos que são as maiores dúvidas dos atletas e que ocorrem durante os jogos", começou por dizer.

Para Ana Ribeiro, antiga árbitra, "é importante que seja dado este conhecimento sobre as leis do jogo, mesmo que seja em termos genéricos, aos atletas, treinadores e pais". "As alterações podem acontecer todos os anos e dar um conceito sobre as leis do jogo pode alterar algumas opiniões ou análises sobre a arbitragem", acrescentou.

Inês Lopes, jogadora das juvenis femininas, considerou que foi "uma boa iniciativa". "Aprendemos sempre com acções deste género e é importante sabermos as regras para melhorarmos o nosso comportamento dentro de campo", contou. Miguel Malhão, dos infantis masculinos, concordou. "É importante para as pessoas terem mais conhecimento. Há muitas pessoas a reclamarem com os árbitros e, por isso, foi uma grande iniciativa", reforçou o atleta.