Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: "A eficácia é muito importante"

Por Sporting CP
08 Fev, 2020

Sporting CP recebe Portimonense SC este domingo

Silas fez, neste sábado, a antevisão ao encontro com o Portimonense SC marcado para este domingo às 17h30 no Estádio José Alvalade.

Depois da derrota em Braga na última ronda, o técnico verde e branco mostrou-se confiante para o jogo da 20.ª jornada da Liga NOS após uma boa semana de trabalho: “Tendo em conta que o último jogo foi um ponto de partida, porque mudámos de sistema, esta semana trabalhámos coisas que não correram tão bem. Mudámos coisas que não são fáceis de mudar no decorrer do jogo e, durante a semana, as coisas correram realmente bem”.

“Pegámos no último jogo, potenciámos coisas que fizemos bem e melhorámos outras que poderíamos ter feito e que poderiam ter dado outro resultado”, referiu, acrescentando: “Agora temos tido um bocadinho mais de tempo e com este tempo que temos tido acho que vamos conseguir estar consistentes. Não vamos precisar de muito tempo para estarmos a um bom nível.”

Ainda assim, acreditando que essas melhorias serão visíveis diante da equipa algarvia, o treinador Leonino não espera facilidades: “A sensação que tenho é que o Portimonense SC tem um valor superior àquele que ocupa na tabela classificativa. Acho que vale muito mais”.

“É uma equipa que defende se for obrigada a isso, o que acontece com todas as equipas, mas, por iniciativa deles, não especulam muito atrás e a jogar com o resultado. Espero que consigamos fazer com que eles tenham de defender. Somos capazes de fazê-lo. É essa a minha ideia, meter o Portimonense SC lá atrás”, disse o técnico, recordando que o Sporting CP tem sido pressionante e rematador: “O jogo com o SL Benfica foi muito equilibrado. De resto, não houve mais nenhum jogo em que o adversário tenha rematado mais do que nós. Não houve nenhuma equipa que tivesse feito 17 remates contra o SC Braga na Liga. Fizemo-lo e sem fazer algumas coisas bem. Se as fizermos melhor, vamos ter melhores resultados. A eficácia é muito importante”.