Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: “Vai ser um jogo muito difícil”

Por Sporting CP
14 Fev, 2020

Antevisão da partida de sábado frente ao Rio Ave FC (20h30)

Na antevisão da partida de sábado (20h30) diante do Rio Ave FC, a contar para a 21.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, elogiou o momento de forma dos vila-condenses, mas mostrou-se confiante no triunfo.  

“O Rio Ave FC é uma das equipas que pratica um futebol mais atractivo em Portugal. O seu técnico já foi meu treinador, acompanho-o com atenção desde esse momento e gosto muito dele. Juntando a isso, tem um plantel com bons jogadores e é provavelmente uma das melhores equipas em Portugal. Vem de uma série de resultados muito positivos, está a lutar pelos lugares de acesso à Liga Europa e vai estar até ao final. Já ganhou duas vezes ao Sporting CP em Alvalade, mas podemos e devemos fazer mais do que fizemos nesses dois jogos, respeitando sempre o adversário. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos as nossas armas e vamos tentar vencer”, começou por dizer, considerando depois que, apesar das qualidades que reconhece ao adversário, os Leões devem concentrar-se apenas nas suas tarefas.

“Não preparámos o encontro a pensar na dinâmica de ataque do adversário. Sabemos que temos de fazer alguma coisa para anulá-lo, mas treinámos mais para atacar do que para defender. Se o Rio Ave FC tem o Mehdi Taremi, o Nuno Santos ou o Diego Lopes, nós seguramente também temos jogadores com os quais o Rio Ave FC vai ter de ter cautela. Preocupa-me mais a forma como vamos atacar do que a forma como vamos condicionar o Rio Ave FC. Se atacarmos bem, condicionamos muito o adversário porque quando se tem a bola a outra equipa tem de se adaptar a nós. Nunca preparo os jogos a pensar no que o adversário faz ofensivamente, mas sim no que nós podemos fazer no ataque”, referiu.

Por fim, Silas, que não poderá contar com Jérémy Mathieu e Luiz Phellype, revelou ainda que Bolasie “pode ser titular” e analisou as alternativas para o meio-campo verde e branco:

“O Eduardo é diferente do Bruno Fernandes e do Luciano Vietto. Olhando para o que foi a constituição do plantel do início da época, entendo que foi criado assente na ideia do 4x2x3x1. Era um sistema que o Sporting CP utilizava antes e com o qual os jogadores estão muito confortáveis. Tendo em conta as características do Bruno e do Vietto, que é um 10 e tem características muito parecidas com o Bruno, penso que esta equipa foi criada a pensar nisso. Não contando com esses atletas, temos de procurar outras alternativas. Temos de pensar em soluções até para não sermos muito previsíveis em termos tácticos. O Eduardo é um médio mais defensivo, foi contratado a pensar nessa perspectiva: dois médios mais um número 10. Ainda assim, pode jogar noutros sistemas e dá-nos coisas muito boas. Em Braga, foi um dos melhores em campo e tem características que se vêem pouco”, concluiu.