Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: “O próximo encontro é o mais importante das nossas vidas”

Por Sporting CP
14 Fev, 2020

Hóquei em patins vai a casa dos italianos do AW Lodi no sábado

Na antevisão da partida frente aos italianos do AW Lodi, a contar para a 5.ª jornada do grupo A da Liga Europeia, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, elogiou o momento da formação Leonina que vem de quatro triunfos consecutivos.  

“Sinto que a equipa está bem devido aos bons resultados. Trabalhar sobre triunfos é sempre diferente. Estamos confiantes na nossa qualidade e capacidade e o nosso objectivo é só um: vamos a casa de um adversário directo e forte para trazer os três pontos. É isso que nos move nesta viagem a Itália”, começou por dizer, fazendo depois referência à evolução dos dois conjuntos desde o encontro da primeira volta.

“Estamos a falar de duas formações que, neste momento, têm os seus processos e modelos de jogo mais consolidados do que em Outubro. Por isso mesmo, temos uma excelente oportunidade de chegar a Itália e fazer aquilo que queremos que é continuar a defender o título que conquistámos na temporada passada”, considerou.

O técnico verde e branco demonstrou ainda conhecer bem um adversário que o Sporting CP defrontou nas duas últimas temporadas e garantiu que o emblema de Alvalade está preparado para conquistar a vitória.

“Temos a oportunidade de jogar contra uma boa equipa num ambiente adverso. O AW Lodi é um conjunto forte nas acções de um contra um, nas transições, quer defensivas quer ofensivas, e uma equipa já muito modelada ao seu treinador no que respeita à organização defensiva. Estamos preparados para anular alguns comportamentos padrão e para transformá-los em ocasiões de golo a nosso favor”, afirmou.

Por fim, Paulo Freitas garantiu que o foco é o jogo de sábado e que o facto de os Leões defrontarem o FC Porto na próxima semana não terá qualquer influência na partida.

“O próximo encontro é o mais importante das nossas vidas apenas porque é o próximo. Independentemente do pouco tempo que temos para preparar a próxima partida do campeonato, estamos focados única e exclusivamente na Liga Europeia e no que temos de fazer. Não alcançámos o resultado que queríamos em casa com o Reus Deportiu e colocámo-nos numa situação complicada nas contas do grupo. É uma boa oportunidade para, mais uma vez, demonstrarmos a nossa ambição e carácter e trazermos os três pontos”, concluiu.