Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Empate em Vila do Conde

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Sporting CP divide pontos com o Rio Ave FC

O Sporting Clube de Portugal saiu este sábado da visita ao terreno do Rio Ave FC com um empate (1-1) em jogo referente à 21.ª jornada da Liga NOS. O golo inaugural da partida pertenceu à formação caseira e foi apontado logo nos instantes iniciais, enquanto os Leões, que viram Sebastián Coates ser expulso na segunda metade, facturaram já nos dez minutos finais, quando Jovane Cabral converteu com sucesso um pontapé de penálti. 

Foi no segundo minuto que Lucas Piazón, jogador da equipa de Vila do Conde, colocou a primeira (e única) bola no fundo das redes do Sporting CP, apontando assim o 1-0 no marcador e dando ao Rio Ave FC a possibilidade de abordar o desafio de forma mais tranquila. Os visitantes Leoninos, contudo, podiam ter empatado pouco depois, no momento em que Sebastián Coates avançou numa jogada individual. O 1-1 só não aconteceu nesse lance porque o corte de um defesa na direcção da baliza foi defendido por Kieszek para canto.

Depois de alguns remates para as duas equipas (Nuno Santos e Diego Lopes para o Rio Ave FC, Rafael Camacho e Yannick Bolasie para o Sporting CP), a melhor oportunidade do Sporting CP na primeira parte surgiu aos 37 minutos. Do meio da rua, Eduardo rematou e a bola bateu em cheio na trave do Rio Ave FC, impedindo assim aquele que seria um verdadeiro golaço do médio brasileiro.

Na segunda parte, o ritmo não sofreu grandes alterações. Depois de o jogo ter estado parado durante largos minutos devido a problemas no equipamento da equipa de arbitragem, Cristián Borja rematou por cima da baliza adversária.

A cerca de meia hora dos 90 minutos, Luís Neto esteve em destaque ao efectuar um corte de grande nível. A seguir foi Jovane Cabral, entretanto entrado para o posto de Rafael Camacho, a testar a atenção do guardião do Rio Ave FC.

Aos 71 minutos aconteceu um dos momentos mais importantes do encontro. Sebastián Coates foi admoestado com o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro Fábio Veríssimo, deixando o Sporting CP com um jogador a menos.

Ainda assim, tal não tirou vontade ao grupo orientado por Silas, que procurou chegar, pelo menos, ao empate. Conseguiu-o aos 84 minutos, quando Jovane Cabral converteu um pontapé de penálti - após falta sofrida por Yannick Bolasie - e marcou o 1-1 final.

O Sporting CP recebe agora os turcos do İstanbul Başakşehir FK para a primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. O jogo que se vai realizar no Estádio José Alvalade está marcado para as 17h55 desta quinta-feira, 20 de Fevereiro.

Sporting CP: Luís Maximiano (GR), Stefan Ristovski, Sebastián Coates (C), Luís Neto, Cristián Borja, Idrissa Doumbia (Rodrigo Battaglia, 75'), Eduardo (Gonzalo Plata, 75'), Wendel, Rafael Camacho (Jovane Cabral, 56'), Yannick Bolasie e Andraž Šporar.