Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Nuno Dias: “Foi um jogo difícil”

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Reacção à passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal

No rescaldo do triunfo frente à AD Fundão, que garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos Leões.

“Foi um jogo difícil, de acordo com o que estávamos à espera. A AD Fundão é uma equipa organizada, com bons jogadores e que colectivamente é forte, ainda por cima em casa. Estávamos cientes das dificuldades que iríamos encontrar, mas estivemos muito concentrados no jogo e mesmo quando perdemos a vantagem a dois minutos do fim e a AD Fundão chegou ao empate, nunca desistimos ou desesperámos para alcançar um resultado melhor. Mantivemo-nos sempre serenos, o que foi importante para que no prolongamento conseguíssemos chegar à vantagem, mesmo jogando 17 minutos e todo o prolongamento com cinco faltas. Ao não recuarmos a linha defensiva, nunca permitimos que a AD Fundão tivesse posse de bola. Os jogadores estão de parabéns”, começou por dizer, destacando depois o papel de Rocha que assinou três dos quatro golos dos Leões.  

“É importante para o Rocha aparecer nestes momentos para que perceba que tem uma importância muito grande no nosso jogo quando está bem. Hoje ajudou-nos bastante e não foi só pelos golos, mas também pela forma como atacámos com ele. Outro ponto importante foi como defendemos com bola quando ele estava em campo. Permitiu-nos manter a posse de bola aguentando cargas físicas, esteve muito bem. É isso que esperamos dele daqui para a frente. Ainda assim, é injusto destacar apenas o Rocha porque todos os outros estiveram a um bom nível e só com todos é que era possível hoje termos saído daqui com o objectivo alcançado”, finalizou.