Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Silas: “Golo sofrido condicionou estratégia”

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Declarações do técnico no final da partida

Depois da deslocação a Vila do Conde que terminou com 1-1 no marcador entre Rio Ave FC e Sporting CP, Silas admitiu que o golo adversário na primeira jogada de perigo do encontro acabou por dificultar aquilo que os Leões tinham preparado.

“O golo condicionou porque foi no primeiro minuto, numa jogada de bola parada que condicionou a estratégia. Vínhamos com uma estratégia diferente, mas o Rio Ave FC teve mérito em apresentar-se de forma diferente do que esperávamos. Depois conseguimo-nos adaptar. Mas foi um jogo desinspirado da nossa parte, principalmente a nível técnico. Cometemos muitos erros e o Rio Ave FC aproveitou. Mas nunca deixámos de acreditar que íamos chegar ao golo e foi o que aconteceu”, começou por referir aos jornalistas na conferência de imprensa.

O treinador do Sporting CP é da opinião que, tendo em conta o golo sofrido de forma madrugadora, a expulsão de Sebastián Coates e a qualidade do Rio Ave FC, o empate não foi um resultado negativo. “Estarmos a perder com um jogador a menos contra uma boa equipa em sua casa e conseguirmos empatar acaba por ser positivo, mas o jogo, em geral, não foi positivo e tem de ser muito melhor. Fomos surpreendidos pela linha de três do Rio Ave FC e o golo condicionou-nos, mas temos de fazer melhor. [O resultado] não é negativo tendo em conta todo o contexto, mas temos de fazer melhor. Falta de carácter e atitude não existiu. Podem e devem estar mais inspirados, mas a equipa não desistir e lutar até ao fim é um ponto positivo”, admitiu.

Sobre as ausências de jogadores que costumam ser titulares no Sporting CP, Silas explicou que "são o que são". “Condicionam-nos, mas os jogadores que estão no Sporting CP são jogadores com qualidade para jogar no Sporting CP, pelo que temos de fazer mais. A única coisa que fizemos ao intervalo foi ajustar a pressão à linha de três ao adversário e outros pormenores tácticos. A partir daí fizemos um jogo mais ou menos equilibrado até à expulsão. Depois disso tivemos de defender um pouco mais”, atirou.

Questionado sobre se terminar a Liga NOS na terceira posição seria positivo, Silas foi claro na resposta. “Temos de olhar para cima. Estamos em quarto e temos de apanhar os que estão acima de nós. Não considero o terceiro lugar um bom lugar e o quarto muito menos”, assegurou.

Por fim, o técnico justificou a escolha de Jovane Cabral na hora de converter o pontapé de penálti que deu o golo ao emblema verde e branco. “O Jovane é um jogador muito confiante, seja em penáltis ou livres directos. É normal que assuma a responsabilidade e é desses jogadores que gostamos”, lembrou.